caqui rama forte

Caqui Rama Forte: curiosidades e benefícios

O Foodnews apresenta algumas curiosidades e benefícios do Caqui Rama Forte, uma das variedades mais preferidas entre os brasileiros.

Caqui Rama Forte é o produto da semana na Ceagesp.

A fruta de origem asiática tem melhor oferta no período do outono e chegou ao Brasil trazida pela imigração japonesa no século XIX. No nosso país o rama forte é um dos tipos mais populares de caqui junto com o fuyu, goimbo e kyoto.

Além do seu perfume e suculência, o Caqui Rama Forte possui grande valor nutritivo: concentra quantidades de vitamina A, B1, B2, B6, B12, C e E, combinação ótima para a pele, visão, cicatrização, crescimento e contra doenças cardiovasculares.

O alimento também possui fibras alimentares – necessárias para o funcionamento do intestino e para emagrecer -, minerais como cálcio, ferro, fósforo e magnésio, ainda é rico em antioxidantes que previnem contra o câncer e fortalecem o sistema imunológico.

Os frutos do Caqui Rama Forte são de tamanho médio a grande e de formato achatado. A polpa é de consistência mole e seu consumo deve ser bem maduro, para não correr o risco dos taninos “amarrar” o seu paladar!

O Caqui Rama Forte além de delicioso é rico em antioxidantes que ajudam a manter as células do organismo saudáveis.

Seu consumo combate os radicais livres, moléculas que comprometem as células e podem desencadear um monte de problemas à sua saúde.

No ano passado entraram na Ceagesp 14.774 toneladas da fruta vindas de sete municípios diferentes. São eles: Guararema, Pilar do Sul, Taquarivaí, São Miguel Arcanjo, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Jundiaí.

O caqui rama forte pode ser apreciado no consumo in natura, em geleias, receitas de origem japonesa, mousses, caipirinhas, tortas, entre outros saborosos pratos. Por isso aproveite a fruta na receita da semana que a Cesgesp indica.

Fonte: Ceagesp.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Caqui Rama Forte: curiosidades e benefícios was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!