chuchu

Chuchu, o fruto nutritivo e de fácil digestão!

O Foodnews fala um pouco do chuchu, seu valor nutricional e algumas curiosidades interessantes sobre o fruto bastante conhecido dos brasileiros.

Muitos subestimam o alimento pois o consideram como “sem gosto”. Mas não deixe que isso subestime a funcionalidades e dos benefícios do chuchu.

Aliás, o fruto é muito utilizado em saladas por ser um alimento leve e com propriedades que favorecem a manutenção da saúde e da boa forma.

O chuchu é um vegetal que surgiu na América Central. O fruto, assim como o tomate, possui sementes na parte comestível e é facilmente cultivado em horta rasteira.

O alimento é de fácil digestão, rico em água e fibras alimentares, vitaminas A, do complexo B e C, minerais como potássio, cálcio, fósforo e ferro, e ainda beneficia quem deseja emagrecer já que possui baixas calorias.

Esse produto também é fonte de antioxidantes que combatem doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Entre eles estão os flavonoides, a luteolina e apigenina.

O chuchu geralmente é consumido em saladas, sopas, sopas, cremes e até sobremesas como bolos e suflês.

Todas as partes da vegetação podem ser consumidas incluindo as raízes e folhas do chuchu. As cascas podem surgir lisas ou rugosas e em verde claro quando os frutos estão firmes.

Entraram na empresa em 2016 49.823 toneladas do alimento sendo que a maior parte vieram dos seguintes locais: Santa Maria de Jetibá (ES), Atibaia (SP), Iguape (SP), São José do Vale do Rio Preto (SP), Itapecerica da Serra (SP) e Embu (SP).

O Foodnews tem destacado o valor nutricional e curiosidades de alguns alimentos, como a tangerina, maracujá azedo, caqui, abacate entre outros. Clique nos respectivos frutos para acessar os artigos!

Adaptado de Ceagesp.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Chuchu, o fruto nutritivo e de fácil digestão! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!