as braseiras

As Braseiras – Mulheres da Brasa Brasileira

Nosso parceiro, o Degustá!, de Paty Al-Behy, foi conferir o Projeto “As Braseiras – Mulheres da Brasa Brasileira”.

A imprensa foi recepcionada no quintal do Restaurante Pobre Juan – um dia lindo de sol à sombra das árvores e ao redor da Churrasqueira, elas, ‘As Braseiras’ nos deram uma aula de como receber bem , preparar sem desperdício cortes suculentos de carne com acompanhamentos deliciosos.

Presenciamos naquele momento a força e a magia que só as mulheres podem adquirir ao redor do fogo.

O projeto As Braseiras – Mulheres da Brasa Brasileiraas braseiras

Mulheres que são referência no mundo da carne, criam grupo especializado e lançam projeto de eventos pelo Brasil em 2017.

Da união de 10 mulheres de várias regiões do Brasil que dominam muito bem o conhecimento e a arte de lidar com carnes, com delicadeza e toque feminino, nasceu “As Braseiras – Mulheres da Brasa Brasileira”.

O projeto As Braseiras foi criado com o objetivo de levar a cultura da carne e do fogo, por meio da educação e técnicas, sob o olhar de mulheres que vivem no setor.

as braseiras

As Braseiras – São elas: Tatiana Bassi, do Templo da Carne, em São Paulo (SP); Aline Marinho e Joana Angélica, do projeto itinerante Churras Delas, em São Paulo(SP); Ligia Karazawa, do Eataly, em São Paulo (SP); Paula Lakaki do Buffet Lena Labaki, de São Paulo; Clarice Chawrtzmann, do projeto “A Churrasqueira”, de Porto Alegre (RS); Elisabeth Schreiner é da Meat Shop Florianópolis (SC), Sandra Carvalho da UFSC também de Florianópolis e Caroline Barbosa, da marca Carne&Sabor, de Belém (PA).

Ao longo de 2017, esse grupo de peso vai percorrer algumas cidades do Brasil promovendo o tema Carne.

Serão encontros permeados por trocas de experiências, temas de cultura e gastronomia do fogo, assuntos ligados ao universo feminino, em um clima muito descontraído comandado por mulheres que são referência no mundo da carne.

O evento ainda trouxe mimos e delicadezas:

  • Sabonete CUCCINA da Bio Capo oficial com aroma de limão Siciliano e Alecrim @biocapooficial super útil no dia dia de quem cozinha e trabalha , deixa um cheirinho delicioso nas mãos.

as braseiras

  • Super Picles de Vegetais com rótulo da Chef Paula Labaki @plabaki. Para acompanhar carnes , sensacional .

E o recado de As Braseiras é o seguinte : Belas, vocês PODEM!

Lidar com fogo, domar a grelha não são tarefas fáceis, transpor os obstáculos e preparar um churrasco incrível foi a missão ensinada por elas .

Foi inspirador vê-las em ação, confesso que cheguei em casa pilhada e com muita vontade de agir, agregar pessoas, alimentar e dominar a arte .

Meu desejo é que este encontro alcance o Brasil todo inspirando, apoderando corações e empoderando cada vez mais mulheres.

Sucesso e vida longa – As Braseiras – Mulheres da Brasa Brasileira.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

As Braseiras – Mulheres da Brasa Brasileira was last modified: by

A Paty iniciou sua carreira nos anos 90 como professora, estudou moda, trabalhou como garçonete à noite em um dos primeiros restaurantes japonês de São Paulo, teve lojas e restaurantes, até se encontrar como pesquisadora de bebidas artesanais de alta qualidade. Como sommelière, Paty tem agenda cheia com eventos, aulas, degustações, produção de conteúdo e consultorias