cozinheiros sem fronteiras

O Cozinheiros Sem Fronteiras promove a culinária em iniciativa social!

O Cozinheiros Sem Fronteiras desenvolve projeto social através da gastronomia em Ilhabela!

O Professor Celso dos Santos Silva, Presidente dos Cozinheiros sem Fronteiras Brasil, esteve em Ilhabela para o lançamento do projeto “Aprendendo com os Cozinheiros sem Fronteiras”, iniciativa de cunho social que oferecerá oficinas gratuitas de gastronomia e culinária a jovens e adolescentes de Ilhabela.

O evento aconteceu no Restaurante do Cura, um dos parceiros do projeto, e reuniu apoiadores, alunos e um time de sete chefs voluntários de Ilhabela, que ministrarão aulas de panificação, culinária italiana, hambúrguer, culinária mediterrânea, doces & bolos e culinária caiçara, sempre acompanhadas pela orientação de uma nutricionista e por dicas de harmonização.

O programa desenvolvido para o Litoral Norte do Estado de São Paulo vem atender a necessidade social de Motivar, Informar e Qualificar a comunidade local sobre as oportunidades gastronômicas de Ilhabela e região, procurando gerar maiores possibilidades de inserção social, capacitação profissional e empregabilidade funcional.

O projeto tem coordenação geral dos professores Celso dos Santos Silva e Carmen Guarize, líderes da CFS Brasil, e execução técnica dos coordenadores regionais do Litoral Norte, Roberto David Lopes, Regiane Cristina Moraes e José Máximo Paula Santos. Os chefs participantes são Marcel Schumann, Mara Rodrigues, Dieimes Bedim, Fábio Piscioto, Waleska Reis, Tonhão e Cristiane Stabile.

A Cozinheiros sem Fronteiras é uma entidade internacional presente em mais de 20 países de língua hispânica, portuguesa, inglesa, francesa, entre outros, que atende as exigências técnicas da OMS – Organização Mundial da Saúde – em desenvolvimento de programas internacionais de combate a fome e desnutrição humanas, além de ações integradas de Cultura e Educação Social nas áreas de Gastronomia e Hospitalidade Brasileira.

O Foodnews entrevista o Prof. Celso dos Santos, vice presidente do Aregala Internacional. Veja a opinião do Chef em relação as perspectivas e desafios do setor de alimentação fora do lar (clique aqui e saiba mais)!

Adaptado de Revista Ilhabela

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O Cozinheiros Sem Fronteiras promove a culinária em iniciativa social! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!