Chef_searching

Primeiros passos de restaurantes e bares com a Foodlogics

A Foodlogics foi feita para ser simples, de fácil acesso e gratuito. E hoje vamos falar sobre os primeiros passos e como fazer para utilizar os benefícios da Foodlogics e seus recursos.

Hoje, como o restaurante faz para usar a Foodlogics? Primeiramente, o usuário deve estar conectado a internet, seja de um computador, tablet ou celular. A Foodlogics é responsiva, ou seja, sua tela se adapta ao dispositivo que estiver usando. A partir deste dispositivo, acesse www.foodlogics.com.br e faça seu cadastro como comprador, uma vez que restaurantes são os compradores de insumos como carne, frutas, legumes, bebidas entre outros.

O cadastro é simples e após realizado, receberá um mail de confirmação e um contato de boas vindas com as instruções de primeiros passos.

Após o cadastro o usuário necessita realizar três passos importantes:

  • Cadastro de estabelecimento
  • Cadastro de produtos
  • Cadastro de fornecedores

O usuário tem alguns recursos de cadastro de usuários ilimitados, estabelecimentos, etc, mas, para que a Foodlogics seja plenamente utilizada é necessário que os produtos que o comprador deseja cotar esteja cadastrado, bem como os fornecedores. No caso de fornecedores existem duas opções: o usuário pode convidar seus fornecedores atuais para participar da Foodlogics e também encontrar novas opções e fornecedores que já estão cadastrados na Foodlogics..

A Figura abaixo ilustra como a Foodlogics funciona.

fluxo food

Para realizar os orçamentos e também desenvolver sua lista de pedidos favoritos é necessário cadastrar os produtos de sua rotina de compra. Isso além de necessário, facilita o dia a dia do usuário e torna o processo de envio de cotações mais rápido. Com esse recurso o usuário passa a economizar tempo e dinheiro no processo de cotação.

Para que os pedidos de cotação sejam enviados é necessário que os fornecedores de preferência estejam igualmente cadastrados na Foodlogics. O usuário pode encontrá-lo caso ele já esteja cadastrado ou mesmo convidá-lo a participar da Foodlogics. Do mesmo modo, o usuário pode pesquisar e encontrar novas opções de fornecimento através de sistema de busca.

O importante é mencionar que somente poderemos saber se estamos no caminho certo a partir da sua experiência com a Foodlogics, críticas e comentários. Acesse www.foodlogics.com.br, cadastre-se e faça parte deste ambiente de busca e oportunidades. É grátis!

Primeiros passos de restaurantes e bares com a Foodlogics was last modified: by

A Paty iniciou sua carreira nos anos 90 como professora, estudou moda, trabalhou como garçonete à noite em um dos primeiros restaurantes japonês de São Paulo, teve lojas e restaurantes, até se encontrar como pesquisadora de bebidas artesanais de alta qualidade. Como sommelière, Paty tem agenda cheia com eventos, aulas, degustações, produção de conteúdo e consultorias