abóbora japonesa

Abóbora japonesa, saiba mais da origem e benefícios do fruto!

Abóbora japonesa ao contrário do que o nome sugere surgiu na Guiné, na África, e veio para o Brasil no século XVI trazida por portugueses.

No nosso país o alimento é conhecido por nomes diferentes dependendo da região. No Nordeste a abóbora japonesa pode ser chamada de jerimum enquanto no Sul do Brasil o produto é chamado de moranga.

A abóbora japonesa também é muito conhecida por cabotiá que, na língua japonesa significa capacete de ferro, provavelmente devido ao seu formato e coloração verde escura de sua casca.

O Foodnews destacou o assunto que fala do acordo de estudo da transferência da Ceagesp (clique aqui)! Veja também o comunicado da Ceagesp com relação ao tema (clique aqui e saiba mais)!

A abóbora japonesa é rica em caroteno, substância que beneficia a pele e a visão humana e dá o tom alaranjado ao alimento. Ela também é rica em vitaminas do complexo B, que atuam sobre o sistema nervoso, vitamina C, que fortalece nossas funções imunológicas, e vitamina E que previne contra o envelhecimento precoce sendo muito utilizada pela indústria cosmética.

Além da sua polpa saborosa, as sementes da abóbora também podem ser aproveitadas. Assadas, em saladas, sobremesas, sopas e farofas, as sementes do alimento são ricas em fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Em 2016, a CEAGESP recebeu 20.654 toneladas do legume vindas de várias partes, mas principalmente de seis municípios brasileiros: Itaiópolis (SC), Otacílio Costa (SC), São Desidério (BA), Matias Cardoso (MG), Coronel Macedo (SP) e Itapeva (SP). A abóbora japonesa possui boa oferta o ano todo.

O Foodnews tem apresentado algumas curiosidades de verduras e legumes. Clique nos respectivos produtos e saiba mais do: quiabomandiocacebolapimentãochuchu, pimenta, acelga, repolho e a salsa.

Adaptado da Ceagesp

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Abóbora japonesa, saiba mais da origem e benefícios do fruto! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!