açafrão

Estudo associa consumo de açafrão à melhora do humor e da memória

Estudo realizado nos Estados Unidos ressalta a importância do açafrão para a melhora da memória e do humor.

De acordo com os resultados de um estudo conduzido por pesquisadores da UCLA, na Califórnia, o consumo diário açafrão melhorou a memória e o humor em pessoas com perda de memória leve e em pessoas idosas.

A pesquisa, publicada on-line no início de 2018 no American Journal of Geriatric Psychiatry, examinou os efeitos de um suplemento de açafrão no desempenho da memória de pessoas saudáveis, bem como o impacto potencial do condimento em pacientes com doença de Alzheimer.

E os resultados encontrados foram bastante positivos e inclusive com a publicação de um artigo no site da Universidade da Califórnia ressaltando os benefícios do açafrão, comprovados pelas suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

O estudo também relaciona como uma possível razão porque os idosos da Índia, onde açafrão é um alimento bastante utilizado na culinária, têm uma menor prevalência da doença de Alzheimer e melhor desempenho de memória.

Vale destacar que o açafrão, também conhecido como cúrcuma e gengibre amarelo, é uma raiz da família do gengibre.

No mundo todo há mais de 100 espécies da família Cúrcuma, mas o que consumimos vem da Curcuma longa. E olha que a raiz sido utilizada há mais de 4.000 anos no Oriente Médio e na Ásia.

E já que estamos falando em memória, o consumo de peixes está realmente associado a uma melhor noite de sono e inteligência nas crianças.

As crianças que consomem peixes pelo menos uma vez por semana dormem melhor e têm pontuações de QI mais altas do que aquelas que comem pescados com menos frequência, de acordo com dados da Universidade da Pensilvânia e publicados na Nature. Clique aqui e confira!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Estudo associa consumo de açafrão à melhora do humor e da memória was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!