alface americana

Preços da alface americana disparam com as recentes chuvas

O Foodnews destaca o comportamento de preços da alface americana em São Paulo, cuja alta esteve acima de 50% na primeira semana de abril.

Com as chuvas das últimas semanas e as grandes oscilações de temperatura em um mesmo dia, produtores de São Paulo enfrentam problemas na produção de alface americana.

O Foodnews tem destacado a alta volatilidade dos preços do alface. Clique aqui para acessar o artigo!

O preço do alface americana dispara no início de cada ano, tradicionalmente entre os meses de janeiro e março, período de maior concentração de chuvas de verão!

Na verdade o preço das folhosas em geral aumenta em virtude dos efeitos adversos das chuvas na lavoura, que acarreta em grandes perdas para os agricultores. E nesse momento as chuvas intensas fora de época pressionam os preços das verduras em geral.

Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, as folhosas apresentam malformação, o que levou a muitos descartes e afetou diretamente a oferta, impulsionando os preços da variedade.

Em Ibiúna (SP), entre 3 e 7 de abril, a média de comercialização da americana foi de R$ 12,50/cx com 20 unidades, expressivo aumento de 54% em relação à semana anterior.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que a disponibilidade de alface deve seguir baixa nas próximas semanas, já que há previsão de nova frente fria para as regiões produtoras do estado.

Os preços da alface americana, contudo, não devem permanecer altos por muito tempo, já que em dias mais frios as vendas de folhosas costumam diminuir significativamente.

O Foodnews continuamente tem destacado a importância de acompanhar e iniciar um trabalho de gestão de compras, visando reduzir os custos variáveis em bares e restaurantes. Clique aqui para acessar artigo e saiba mais sobre como otimizar os custos na cozinha!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Preços da alface americana disparam com as recentes chuvas was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!