alimentos congelados

Percepção dos consumidores em relação aos alimentos congelados

A percepção do consumidor em relação aos alimentos congelados está melhorando!

É importante permanecer inovador, em todos os segmentos do setor de frutas e vegetais, e para as frutas e vegetais congelados isso não é uma exceção.

Pouco a pouco os consumidores estão mais perceptivos em relação a preços, as facilidades e os benefícios dos alimentos congelados. Com isso, o consumo desses alimentos é crescente ao redor do mundo.

Para se ter uma ideia da dimensão do mercado mundial de alimentos congelados, a expectativa é que o setor continue crescente acima da casa de 2 dígitos até o ano de 2027 na Europa.

O valor dos vegetais congelados consumidos na Europa está entre 8 a 9 bilhões de euros por ano. Os maiores consumidores de frutas e vegetais congelados são a Itália, a Alemanha e a França.

Em termos de valor, a Itália registra as maiores vendas, de 675 milhões de euros, seguido pelo Reino Unido com 618 milhões de euros e a Alemanha com 605 milhões de euros anuais. Esses 3 maiores consumidores representam 75% do mercado europeu.

Na Ásia também a preferência dos consumidores por alimentos congelados é tanta que esse mercado deve continuar crescendo a uma taxa acima de 2 dígitos pelo menos até 2020. Mas vale lembrar que a expectativa é que os EUA e o Canadá representem a maior parte do mercado de frutas e legumes congelados.

Os principais fatores que impulsionam esse crescimento são a busca de conveniência e preços mais baixos, enquanto os produtores estão colocando cada vez mais ênfase em alternativas saudáveis ​​e mais convenientes aos seus produtos.

Inovações como embalagens para microondas são exemplos que o setor está em contínuo desenvolvimento e está trabalhando para manter a dinâmica dos padrões de consumo.

Saiba mais do poder terapêutico dos cogumelos! Clique aqui e confira!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Percepção dos consumidores em relação aos alimentos congelados was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!