alimentos prontos para consumo

Geração Y fortalece setor de alimentos prontos para consumo

O Foodnews destaca o perfil de compra da Geração Y, que prefere os alimentos prontos para consumo nos supermercados.

A chamada Geração Y, também conhecida por Millennials, dedica maior parte do seu orçamento alimentar para a compra de alimentos prontos para consumo. Pelo menos tem sido assim nos Estados Unidos.

Vale destacar que a Geração Y já representa a maior parcela da população comparada a Geração dos Baby Boomers nos Estados Unidos. E o poder de compra coletiva da Geração Y tende a aumentar cada vez mais a medida que a população envelhece e seus ganhos tendem a ser maiores.

E nesse aspecto, os varejistas de alimentos no país já estão atentos à questão. Isso porque a demanda dessa geração é forte para os alimentos prontos para consumo. Em outras palavras, aqueles alimentos que geralmente precisam apenas ser aquecidos antes de serem consumidos.

Um estudo recente descobriu que, em quase todas as faixas de renda nos Estados Unidos, a Geração Y foi a que mais atribuiu parcela de seu orçamento para compra de alimentos prontos para consumo, como sopas enlatadas e frangos preparados.

Em contrapartida, os consumidores mais tradicionais, que podemos dizer de uma geração mais antiga que a Geração Y, geralmente reservam uma menor participação de seus orçamentos aos alimentos prontos para consumo. E essa participação tende a diminuir ainda mais conforme a renda das famílias aumenta.

O Foodnews apresenta alguns dados do comportamento de compra de alimentos e perfil de consumo dos millennials nos Estados Unidos.

Pois é, a pesquisa e os dados referem-se aos comportamento dos millennials ou geração Y nos Estados Unidos, mas, certamente podemos considerar aplicáveis por aqui também muito do que tem sido discutido sobre essa geração por lá! Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Geração Y fortalece setor de alimentos prontos para consumo was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!