anr

ANR ressalta otimismo do setor para o 2° semestre de 2018!

ANR destaca otimismo do setor de alimentação fora do lar para o 2° semestre de 2018!

A enquete realizada durante a última reunião Plenária ANR, com questões sobre os impactos da paralisação dos caminhoneiros (clique aqui) e as projeções para o segundo semestre, foi destaque da coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S. Paulo, no dia 17 de agosto de 2018.

De acordo com os dados apresentados, os empresários do setor de alimentação fora do lar ainda se mantém otimista, uma vez que 76% dos entrevistados afirmaram que seguirão com investimentos no segundo semestre do ano.

“Foram dois anos de muitos ajustes operacionais. As margens do setor estão muito achatadas, então é preciso crescer e abrir mais lojas”, afirmou à reportagem o presidente da ANR, Cristiano Melles. A maior parte dos associados quer expandir as unidades (46%). Outros 30% se dividem entre a aquisição de novos equipamentos (15%) e o treinamento dos colaboradores (15%). Alguns gestores também citaram a possibilidade de reformas e até de contratação de funcionários.

Apesar da maioria otimista, 34% dos participantes do levantamento ainda se mostraram receosos e preferem aguardar os desdobramentos pós-eleições para retomar o planejamento.

Veja também que o crescimento do mercado pecuário como um todo é destaque no País e isso reforça a importância do tema qualidade de carne.

A cadeia produtiva ganha destaque não apenas pelos volumes e valores alcançados – e que, em última análise, proporcionam resultados positivos importantes em termos socioeconômicos –, mas também pela necessidade de engrenar uma nova fase de seu desenvolvimento. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E por falar em qualidade de carne, a carne é protagonista no prato do brasileiro na hora do almoço, aponta pesquisa. Pedidos relacionados a carnes cresceu 92% no aplicativo no primeiro semestre de 2018! Clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

ANR ressalta otimismo do setor para o 2° semestre de 2018! was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.