bananas orgânicas

Mercado de bananas orgânicas cresce, com destaque ao Equador

O Equador pode ser o maior produtor mundial de bananas orgânicas!

E vale destacar que estudos da FAO revelam que, entre 2008 e 2015, a área cultivada de bananas orgânicas em todo o mundo aumentou em 18%.

O mercado de bananas orgânicas aumentou devido a uma mudança nas preferências dos consumidores que exigem mais alimentos saudáveis ​​e também “amigos” do meio ambiente. Entender e atender as necessidades desse nicho de mercado representa uma oportunidade de negócio para o Equador, principal produtor de bananas do mundo.

Segundo dados da FAO, a banans é uma das principais frutas consumidas no mundo, com mais de 107 milhões de toneladas por ano. No entanto, na maior parte do mundo sua produção depende intensivamente de agroquímicos, causando danos ao meio ambiente e à saúde dos produtores.

Nesse sentido, as bananas orgânicas são uma alternativa interessante para aliviar esses males. Além disso, este produto alcança preços mais altos nos mercados internacionais e tem menor impacto no meio ambiente e na saúde dos produtores.

O Equador pode aproveitar as relações comerciais existentes com países da União Européia e América do Norte, que junto com o Japão importam aproximadamente 99% da produção mundial de bananas orgânicas.

O Equador está entre os maiores produtores de bananas orgânicas com mais de 12.000 hectares plantados, mas os produtores ainda têm desafios a enfrentar. Os principais países que compram banana orgânica no mundo exigem que os produtores tenham certificações especiais, que podem ser caras e gerar barreiras de entrada principalmente para pequenos produtores.

E por falar em bananas orgânicas, clique aqui e descubra as diferenças entre os alimentos orgânicos e convencionais!

E afinal de contas, você sabe o que pode ser considerado, de fato, produto orgânico? Clique aqui e descubra!

Adaptado do Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Mercado de bananas orgânicas cresce, com destaque ao Equador was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!