bares e restaurantes

Bares e restaurantes do RJ voltam a crescer após 4 anos

Os bares e restaurantes do RJ voltam a crescer, o que não era observado desde o ano de 2014.

Levantamento realizado com associados pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), parceiro ANR, revelou que o setor fechou o ano com um pequeno saldo positivo de contratações na capital carioca. É a primeira vez que isso ocorre desde 2014.

Entre os meses de setembro de dezembro de 2018, 1.687 novos empregados foram contratados. A pesquisa ainda atestou que o número de estabelecimentos no Rio de Janeiro também aumentou: de 10.500 para 11 mil.

“O cenário político mais estável contribuiu para o aumento dos negócios. Há uma maior previsibilidade e, consequentemente, uma elevação na confiança. Isso deixa os empresários mais à vontade para investir. Para 2019, projeto uma recuperação lenta, porém gradual”, afirma Fernando Blower, presidente do SindRio e um dos sócios-proprietários do Meza Bar, associado ANR.

E por falar no crescimento dos bares e restaurantes do RJ, é importante destacar, nesse aspecto, a importância da gestão dos estabelecimentos de alimentação fora do lar.

O Foodnews destaca algumas dicas sobre o que fazer para não errar na gestão no food service! Clique aqui e confira!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Bares e restaurantes do RJ voltam a crescer após 4 anos was last modified: by

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.