batata de baixa caloria

Estados Unidos produzem batata de baixa caloria

Os Estados Unidos iniciam produção de batata de baixa caloria. Saiba mais dessa novidade!

À medida que os consumidores continuam buscando opções de alimentos saudáveis, as empresas continuam fornecendo alternativas aos produtos frescos tradicionais.

E com as batatas não é diferente, já que um produtor de batata e cebola de Idaho Falls, nos Estados Unidos, introduziu uma nova variedade do tubérculo.

Comercializada com a marca CarbSmart, essas batatas têm 27% menos carboidratos quando comparadas às batatas comuns.

As batatas CarbSmart são uma variedade de batata amarela que são produzidas não apenas em Idaho, mas em vários locais nos Estados Unidos. E o interessante é que à medida que o programa da batata de baixa caloria se expande, a disponibilidade e a abrangência do produto também. Quem sabe a batata de baixa caloria não chega no Brasil em breve?

A batata de baixa caloria tem uma casca amarela, com interior também amarelado e com um sabor cremoso e amanteigado.

E vale destacar que a batata de baixa caloria não é geneticamente modificada, ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar.

As batatas CarbSmart não são transgênicas. As batatas foram desenvolvidas naturalmente através do cruzamento de variedades diferentes.

Os valores nutricionais da batata de baixa caloria e as demais batatas são similares. Mas, claro, as quantidades reduzidas de carboidratos são o principal atrativo.

Mas vale destacar que a batata não apresenta apenas uma menor quantidade de  carboidratos, mas também têm uma baixas calorias. A batata de baixa caloria não tem gordura, e ela também é uma boa fonte de potássio e vitamina C, completa o empresário da CarbSmart.

O Foodnews destaca para o surgimento das indústrias de batata processada no País, conforme artigo do Hortifruti Brasil. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Estados Unidos produzem batata de baixa caloria was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!