brasil dairy trends

Brasil Dairy Trends 2020: tendências do mercado de lácteos

O Foodnews destaca para o lançamento do livro Brasil Dairy Trends 2020.

O Brasil Dairy Trends 2020 estudo dá continuidade à série ITAL Trends 2020  e aponta as principais tendências do mercado consumidor de produtos lácteos que poderão auxiliar na inovação do setor, incentivando o crescimento e a modernização da indústria de lácteos, através do desenvolvimento de novos produtos que possam melhorar a alimentação e nutrição da população do país.

O leite está entre os seis produtos mais importantes da agropecuária brasileira, ficando à frente de produtos tradicionais como café beneficiado e arroz. Pois é, o leite está à frente do arroz e ainda pode crescer muito mais!

O agronegócio do leite e seus derivados desempenham um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população.  A produção atual está em torno de 33,6 bilhões de litros anuais.

O rebanho leiteiro brasileiro é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas do da Índia. São cerca de 70 milhões de animais utilizados na pecuária de leite, entre vacas, novilhas, bezerras e touros. Clique aqui e saiba mais sobre os números da pecuária de leite no Brasil.

Os hormônios de vacas gestantes passam para o leite e causam doenças no ser humano? Mito ou Verdade? (clique aqui).

O leite é uma das melhores fontes de cálcio disponível. Por isso, este alimento é essencial para a saúde dos ossos e dentes e seu consumo previne a osteoporose. Além disso, a bebida pode contribuir para a perda de peso, proporcionar bem-estar e ainda prevenir o diabetes tipo 2 (clique aqui e saiba mais).

Saiba mais também do movimento Beba Mais Leite que ganha força justamente no mês em que foi comemorado o Dia Mundial do Leite (clique aqui).

Para acessar: www.brasildairytrends.com.br

Adaptado do IEA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Brasil Dairy Trends 2020: tendências do mercado de lácteos was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!