cebola

Preços da cebola mais que dobram em abril

O Foodnews destaca o comportamento recente de preços da cebola, que dispararam em abril de 2017 devido a queda na oferta.

O preço médio da cebola crioula ao produtor de Ituporanga (SC) foi de R$ 1,00/kg na última semana, expressivo aumento de 68,4% em relação ao período anterior e de 122% em relação à segunda semana do mês (3 a 7 de abril).

Em relação ao início do mês de abril os preços da cebola apresentaram alta de 122%.

No entanto, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as cotações mais elevadas ainda não vêm gerando ganhos ao produtor da região catarinense, já que o volume do bulbo na região é baixo.

A rentabilidade de cebolicultores sulistas foi negativa durante praticamente toda a temporada.

Como a oferta no Sul está terminando e a colheita em Irecê e no Vale do São Francisco ainda está em ritmo lento, os valores devem se sustentar nos próximos dias.

Já para maio, a previsão é que as importações da Argentina e da Europa se intensifiquem, elevando a oferta disponível e, consequentemente, pressionando as cotações para baixo.

O Foodnews destacou algumas curiosidades e benefícios da cebola, o condimento mais consumido do mundo. Clique aqui para acessar o artigo.

Como vimos no artigo mencionado acima, a cebola é o condimento mais consumido no mundo e, está entre os 20 alimentos mais produzidos no mundo. Clique aqui para acessar os alimentos mais produzidos no mundo, segundo a FAO.

Apenas na no ano de 2016 entraram na Ceagesp da capital paulista quase 80 mil toneladas de cebola, vindas de diferentes municípios do Brasil sendo grande parte dos seguintes locais: Cristalina (GO), Piedade (SP), Monte Alto (SP), Rio Paranaíba (MG), Juazeiro (BA) e São José do Rio Pardo (SP) .

Lembrando que o melhor período para oferta acontece entre os meses de junho e março.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado da alimentação fora do lar!

Preços da cebola mais que dobram em abril was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!