chocolate do Brasil

Exportação de chocolate do Brasil no maior patamar da história!

A receita com a exportação de chocolate do Brasil atingiu o valor mais alto da história em 2018.

Isso porque na parcial de 2018, até novembro, o Brasil comercializou o equivalente a US$148,58 milhões em chocolate, um crescimento de 67,8% em relação as vendas acumuladas no mesmo período de 2017 e, 6,0% acima do recorde anterior, observado em 2005.

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita com a venda de chocolate do Brasil no exterior entre os meses de janeiro e novembro, de 2005 a 2018, em milhões de dólares, segundo dados do MDIC.

chocolates do Brasil

O interessante é observar que a receita com a venda de chocolate do Brasil acumulou queda em relação a 2005, até o ano de 2017.

Pois é, entre os anos de 2006 e 2017 a receita com a exportação de chocolate brasileiro foi menor que o valor alcançado entre janeiro e novembro de 2005. E cabe destacar ainda que nos anos de 2015 e 2017 a receita ficou abaixo dos US$100,0 milhões no período, o que não havia acontecido ao longo da série anteriormente.

A Figura abaixo ilustra a evolução da receita com a exportação de chocolate do Brasil até novembro de cada ano, de 2005 a 2018, em milhões de dólares.

 

chocolate do Brasil

Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Foodnews)

 

Você sabe por que que nem tudo que chamamos de chocolate é, de fato, chocolate?

Há diversos tipos de produtos análogos que chamados genericamente de chocolate, mas que, de acordo com a legislação brasileira, não contêm a quantidade necessária de cacau para levar o título de chocolate. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Foodnews destaca também a história, benefícios e algumas curiosidades do chocolate. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial, atrás dos Estados Unidos e da Alemanha. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Exportação de chocolate do Brasil no maior patamar da história! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!