cogumelos medicinais

Cogumelos medicinais são uma das tendências em 2018

Os cogumelos medicinais são apontados como uma das principais tendências alimentares de 2018!

Os alimentos saudáveis ​​tornaram-se populares nos últimos anos, e os cogumelos medicinais se tornaram uma tendência já em 2017.

Atualmente, são encontrados extratos de cogumelos nos alimentos e bebidas cotidianas, como café e chá. E nesse aspecto, a Whole Foods listou o cogumelo medicinal como a principal tendência alimentar em 2018.

E por falar em alimentação saudável, o Foodnews destacou o desafio de como manter uma alimentação saudável em meio a tantas opções de alimentos disponíveis no mercado. Clique aqui e saiba mais do assunto.

O fato é que os cogumelos medicinais são fungos reconhecidos por suas propriedades curativas.

Algumas das espécies de cogumelos foram utilizadas para fins medicinais por centenas de anos, particularmente na Ásia: Lentinula edodes (shiitake), Grifola frondosa (maitake), Ganoderma lucidum (mannentake) entre outras.

Os cogumelos medicinais são usados ​​em todo o mundo na luta contra o câncer e no apoio ao sistema imunológico.

Os extratos de cogumelos medicinais são utilizados principalmente em suplementos dietéticos e alimentos funcionais.

O aumento da demanda entre os consumidores conscientes da saúde é um dos principais impulsionadores do crescimento do mercado de cogumelos medicinais mundo afora.

Para se ter uma ideia, espera-se que o mercado mundial de cogumelos eleve mais de US$50 bilhões até 2023 e que o mercado de extratos de cogumelos medicinais cresça a uma taxa anual de cerca de 6,3%.

Há uma crescente conscientização entre os consumidores sobre os cogumelos, que agora estão sendo usados ​​como ingredientes em café, chá, smoothies, caldos e produtos para o cuidado do corpo, incluindo sabão e shampoo. As vendas ano a ano de produtos alimentícios com cogumelos medicinais aumentaram em até 800%.

O Foodnews também já havia destacado sobre os benefícios e do poder terapêutico dos cogumelos! Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Cogumelos medicinais são uma das tendências em 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!