consumidores

Consumidores buscam mais do que apenas alimento!

Cada vez mais, os consumidores estão procurando mais do que apenas sustentar seus hábitos alimentares no momento da compra de alimentos e bebidas.

Isso porque os consumidores querem descobrir algo novo e sentir que sua decisão de compra faz parte de algo maior, como revela pesquisa da Innova Market Insights, segundo a Food Business News.

O número de lançamentos globais de alimentos e bebidas com a alegação de que os consumidores descobrirão algo novo aumentou 52% entre 2016 e 2017. Um em cada 10 consumidores europeus e norte-americanos, por exemplo, é impulsionado por novidades e variedade na compra de alimentos e bebidas, segundo a Innova Market Insights.

Da mesma forma, as reivindicações sociais e éticas cresceram 20% no ano passado em relação a 2016, e as embalagens que aumentam a interação com os consumidores aumentaram 50% de 2016 para 2017.  O Foodnews destaca que a nova fronteira das embalagens de alimentos está além da prateleira! Clique aqui!

“Como os consumidores desejam novidade e variedade, as marcas estão usando sabores mais ousados e inovadores, cores mais arrojadas e embalagens que trazem aquele elemento surpresa que deixa os consumidores empolgados com o produto e faz com que eles comprem mais e mais”, disse o analista Mindy Hermann.

E não podemos deixar de mencionar que à medida que os millennials continuam a desenvolver o poder de compra, sua tendência a comer fora e experimentar alimentos especiais aumenta. De acordo com um relatório recente do USDA, Departamento de Agricultura dos EUA, os millennials gastam mais do que qualquer outra geração comendo fora de casa (clique aqui). Esse padrão está mudando a dinâmica dos mercados.

O fato é que os gostos da geração do milênio impulsionam as tendências do setor de supermercados, com seus altos padrões de qualidade, transparência e histórias de marca que tendem a mudar a maneira como os fabricantes oferecem seus produtos.

Os millennials estão interessados ​​em entender a história por trás de um produto e estão dispostos a pagar mais pela transparência. Uma pesquisa da Nielsen de 2015 descobriu que 66% dos millennials disseram estar dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis.

Embora muitos consumidores estejam procurando por alimentos novos ​​para seu próprio prazer, as histórias de marcas e os estilos de vida que elas atendem são uma grande força nas mídias sociais e os fabricantes estão tentando capitalizar isso incentivando as pessoas que compram seus produtos a compartilhar suas experiências on-line.

Para acessar o artigo original, na íntegra, clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumidores buscam mais do que apenas alimento! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!