consumidores

O que influencia os consumidores na escolha do que comer?

O Foodnews destaca para a jornada de compra dos consumidores, desde o planejamento sobre a escolha do que comer.

Esse mapeamento foi realizado entre os consumidores australianos, com o objetivo principal de desvendar os motivadores de escolha das proteínas entre os consumidores daquele país.

O fato é que os australianos têm uma grande variedade de opções à sua disposição ao considerar quais proteínas consumir em uma refeição.

Entender a jornada de um consumidor a partir do “planejamento da refeição” é essencial para atender às exigências deles em todos os pontos da jornada. Quando eles decidem o que comer em suas refeições principais, o que influencia sua decisão e como eles fazem sua escolha final?

E afinal, quando os consumidores tomam suas decisões sobre o que comer?

Os consumidores australianos planejam suas principais refeições em um período de tempo muito curto. Apenas 1 em 4 pré-planeja quais refeições principais devem ser servidas com antecedência, com a maioria dos consumidores decidindo o que comer no dia ou no dia anterior. Isso significa que garantir que determinada proteína seja percebida como fácil de preparar e tenha uma forte presença na prateleira é muito importante.

O que influencia as decisões de compra dos consumidores?

Há uma série de fatores que influenciam a tomada de decisão do consumidor. No entanto, o que os varejistas promovem em suas lojas é o principal fator que influencia a decisão de compra.

Disponibilidade, variedade e ofertas especiais são todos os principais motivadores dos consumidores no momento de decidir qual proteína escolher.

Como os consumidores escolhem sua proteína?

Ao considerar uma refeição principal como um todo, mais da metade dos consumidores escolhem seu tipo de proteína como ponto de partida, e isso é muito maior do que outros fatores, como método de culinária ou estilo culinário. Ao mesmo tempo, 40% das famílias compram ingredientes sem saber exatamente o que vão cozinhar.

E por falar em proteínas, o consumo de carne bovina segue em crescimento mesmo em um momento de discussões controversas em relação a saúde e o consumo de carne vermelha. Pois é, apesar de muitas vezes o assunto ser tratado com polêmicas, temos destacado que a carne bovina passou de vilã a queridinha no Brasil  com o passar dos anos (clique aqui).

Adaptado do MLA Australia

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

O que influencia os consumidores na escolha do que comer? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!