consumidores mais velhos

O que os consumidores mais velhos preferem e buscam?

O Foodnews reserva um pouco de atenção a preferencia e hábitos dos consumidores mais velhos e experientes.

Recentemente temos dados muito foco na geração de consumidores conhecida como millennials e as empresas dedicam especial atenção e pesquisa para atender os desejos deste público, já que são grandes influenciadores de consumo.

Os millennials são muito ativos nas redes sociais e desejam compartilhar suas experiências, seja negativa ou positiva, com marcas e serviços.

Mas, claro, não podemos deixar de pensar nas gerações mais velhas e experientes, pois é fato que temos muito o que aprender com ela.

Afinal, o que os consumidores mais velhos e experientes buscam e preferem quanto o assunto é alimentação?

Um estudo recente realizado pela AARP Foundation and the International Food Information Council Foundation nos Estados Unidos  avaliou consumidores com idade entre 50 a 80 nãos para descobrir sinais sobre os hábitos de compras e preferências alimentares.

E o estudo revelou 4 conclusões importantes:

1. Confiança na escolha

De acordo com o estudo, “enquanto 80% de todos os consumidores dizem que há muita informação conflitante sobre o que comer e o que evitar, apenas 47% dos consumidores mais velhos dizem que tais informações os faz duvidar das escolhas que fazem, em comparação com 61% dos daqueles com idade entre 18-49 anos. “

2. Procura alimentos saudáveis

A pesquisa indicou que, “os consumidores mais velhos são mais capazes de conectar alimentos específicos com os benefícios de saúde que procuram.”

No entanto, os consumidores mais velhos não estão interessados em alimentos para perda de peso. Eles estão mais interessados em procurar alimentos que oferecem benefícios cardiovasculares.

3. Evitam certos alimentos

O estudo relata que “os americanos de 50 a 80 anos são mais propensos do que aqueles com idades entre 18 e 49 anos a reduzir os alimentos mais altos em gordura saturada (75% contra 57%)”. Eles também comem mais grãos integrais e optam por produtos lácteos com baixo teor de gordura.

4. Confiança na segurança

O estudo revelou que “a confiança na segurança dos alimentos aumenta significativamente com a idade, com 55% de 18-49 dizendo que estão confiantes, 66% de 50-64 e 76% de 65-80 anos”.

Os consumidores mais velhos fazem escolhas inteligentes e saudáveis, mas eles podem estar baseando suas decisões em informações desatualizadas.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia

O que os consumidores mais velhos preferem e buscam? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!