consumo de abacate

Você sabia que o Super Bowl impulsiona o consumo de abacate nos EUA?

O Foodnews destaca uma curiosidade: o Super Bowl impulsiona o consumo de abacate nos Estados Unidos!

E você sabe por que o Super Bowl influencia tanto no consumo de abate no país do futebol americano?

Vale lembrar que o Super Bowl é um dos eventos esportivos mais vistos não apenas nos Estados Unidos, mas, aos redor de todo o mundo.

O fato é que o Super Bowl é o maior evento esportivo e o de maior audiência televisiva do país e também um evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial. E o mais relevante para nós, o Super Bowl também é o dia que tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de Ação de Graças!

E por ser a data que implica no segundo maior consumo de alimento do país, o Super Bowl resulta em aumento do consumo de abacate em cerca de 50% entre os norte-americanos.

Isso porque o Super Bowl é um evento que tradicionalmente reúne familiares e amigos assistindo o jogo e o abacate é a fruta perfeita para muitas e tradicionais receitas por lá.

O efeito do Super Bowl no consumo de abate afeta os volumes de embarques da fruta a partir de janeiro, com pico de importação na última semana do mês.

De acordo com dados da importação da fruta dos Estados Unidos, 204 milhões de libras ou algo em torno de 93,5 milhões de quilos de abacate foram enviados para os EUA durante as primeiras quatro semanas de janeiro.

Dessa quantidade de abacates, 93% foram originários do México, 3,6% da Califórnia, 2,7% vem da República Dominicana, enquanto o Chile fornece cerca de 0,7% da fruta.

O Foodnews destaca curiosidades e benefícios do abacate geada, com menor teor de gordura dentre as demais variedades da fruta! Clique aqui e confira!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Você sabia que o Super Bowl impulsiona o consumo de abacate nos EUA? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!