consumo de amendoim

Consumo de amendoim é avaliado pela Sociedade Americana de Cardiologia

O Foodnews destaca para alguns dados de artigo publicado pela Sociedade Americana de Cardiologia, que avaliou os efeitos do consumo de amendoim.

A descoberta revela que as pessoas que regularmente consomem amendoins, o que inclui amendoim, nozes e castanhas, têm um risco menor de desenvolver doenças ligadas ao coração.

E a pesquisa foi ampla e analisou mais de 210 mil pessoas, incluindo mulheres e homens, os quais foram acompanhados por até 32 anos.

Certamente que um estudo amplo e longo como esse considerou as informações sobre história médica, estilo de vida e condições de saúde dos indivíduos avaliados para comprovar os efeitos do consumo de amendoim sobre os parâmetros de interesse.

E o objetivo principal do estudo foi verificar os efeitos do consumo de amendoim, o que inclui o amendoim, nozes e castanhas, na saúde cardiovascular dos indivíduos e, assim, as chances de desenvolver infarto ou algum tipo de acidente vascular cerebral.

O fato é que o estudo encontrou uma positiva relação entre o consumo de amendoim e as doenças cardiovasculares.

Em outras palavras, os indivíduos que consumiram amendoins uma ou mais vezes na semana apresentaram menor risco de desenvolver alguma doença ligada ao coração. E esse risco foi entre 19% e 21% inferior comparado aqueles que não consomem amendoim.

Clique aqui e confira o estudo original do consumo de amendoim e a sua relação com as menores chances do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

O Foodnews também destaca a trajetória de sucesso da carne bovina ao longo dos anos, saindo de grande vilã nos anos 70 para um cenário completamente diferente hoje!

Em resposta ao mercado, a indústria da carne de bovina fez mudanças importantes nas propriedades nutricionais percebidas de seus produtos há quase 40 anos. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Food Daily

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumo de amendoim é avaliado pela Sociedade Americana de Cardiologia was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!