consumo de bebidas alcoólicas

Consumo de bebidas alcoólicas: quais os principais países consumidores?

O Foodnews apresenta os dados que revelam quais os principais países quando o assunto é consumo de bebidas alcoólicas.

Afinal, quais os países mais consomem bebidas alcoólicas em termos absolutos? A Tabela a seguir apresenta os dados estimados para o ano de 2018, segundo números da Statista.

consumo de bebidas alcoólicas

E quando o assunto é consumo de bebidas alcoólicas, em termos absolutos, o destaque fica para a China, com uma estimativa de consumir, em 2018, 54,29 bilhões de litros. Esse valor é 78% superior ao consumo de bebidas alcoólicas dos Estados Unidos (30,50 bilhões de litros), segundo maior consumidor mundial em termos absolutos.

O Brasil completa a lista dos 3 maiores consumidores mundiais de bebidas alcoólicas, com 14,04 bilhões de litros, menos da metade da demanda observada nos Estados Unidos.

Pois é, mas apesar da China apresentar o maior consumo de bebidas alcoólicas em termos absolutos, quando levamos em consideração o tamanho da população em cada um dos 3 maiores consumidores mundiais, o destaque fica para os Estados Unidos.

Isso porque em termos percapita o consumo de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos está estimado em 93,8 litros anuais por habitante. No Brasil esse indicador fica em 67,8 litros anuais por habitante e na China de 39,3 litros.

Mas é importante destacar o consumo alemão de bebidas alcoólicas. Embora o país esteja na quarta colocação em termos absolutos, com consumo estimado de 11,56 bilhões de litros, em termos percapita o consumo médio é de 140,9 litros anuais por habitante.

E por falar em consumo de bebidas alcoólicas, o número de cervejarias artesanais no Brasil tem aumentado.  O fato é que o número de cervejarias no Brasil quase dobra em 3 anos.

Impulsionado pelo boom de cervejas artesanais, número de cervejarias saltou de 356 para 679. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumo de bebidas alcoólicas: quais os principais países consumidores? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!