consumo de carne suína

Como evoluiu o consumo de carne suína no Brasil?

O Foodnews apresenta os dados de consumo de carne suína no Brasil desde a década de 90.

Afinal, como evoluiu o consumo de carne suína no Brasil em termos percapita ao longo de quase 20 anos?

A Figura a seguir apresenta os dados do consumo percapita de carne suína no Brasil, de 1990 a 2018, segundo dados da OECD.

 

consumo de carne suína

Fonte: Dados da OECD (adaptado por Farmnews)

 

O consumo de carne suína no Brasil cresceu de modo significativo ao longo de quase 2 décadas.

Isso porque em 1990 o consumo percapita era de 5,4kg por habitante ao ano, enquanto em 2018 a estimativa da OECD é que seja de de 12,3kg por habitante ao ano. Esses dados mostram um crescimento acumulado no consumo de carne bovina no País de 128,5%, de 1990 a 2018.

O fato é que os dados indicam que o crescimento médio anual no consumo de carne suína no Brasil foi de 4,4%.

Pois é, mas apesar do crescimento do consumo de carne suína no País, o valor segue abaixo dos principais países consumidores. A China, por exemplo, deve consumir cerca de 31,9kg de carne suína por habitante ao ano em 2018. Nos Estados Unidos, por sua vez, o consumo médio percapita em 2018 está estimado em 23,1kg.

Como visto, quando comparado ao consumo percapita dos principais consumidores mundiais, o consumo nacional ainda tem muito espaço para crescer.

O Foodnews destaca pesquisa da Embrapa relacionada ao consumo de carne ovina no Brasil.

Afinal, como está o consumo de carne ovina no País? Pois é, as carnes bovina, suína e de frango já estão presentes na mesa do brasileiro. Por outro lado, a carne ovina precisa conquistar seu espaço na preferência do consumidor. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E mudando o foco do consumo de carne ovina para bovina, você sabe quais os países mais consomem carne bovina? Clique aqui e descubra!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Como evoluiu o consumo de carne suína no Brasil? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!