consumo de cerveja

Consumo de cerveja pode ser prejudicado pela alta nos custos!

O consumo de cerveja pode enfrentar mais um desafio caso os efeitos climáticos puxem, para cima, os custos dos insumos da bebida!

Pois é, a bebida alcoólica mais popular do mundo pode se tornar muito mais cobiçada, caso se confirme estudo que adverte sobre o impacto da mudança climática, que ameaçam tanto a oferta quanto o custo da cerveja em todo o mundo.

As reduções na oferta global de cevada resultariam em “reduções regionais drásticas no consumo de cerveja”, segundo o estudo.

No pior cenário, nações como a Argentina perderiam 32% de sua oferta total. Nos EUA, o consumo pode diminuir em até 3,48 bilhões de litros.

A perda de oferta pode levar a um grande aumento nos preços. A Irlanda, que lidera o mundo em consumo de cerveja per capita, pode ver um aumento de US$4,84 por garrafa, de acordo com o estudo. Os consumidores dos EUA podem ver um aumento de preço de cerca de 34%.

Apesar da cerveja ser popular em todo o mundo, este estudo chega em um momento em que a indústria de cerveja dos EUA já vem enfrentando quedas por cinco anos consecutivos. Como os consumidores americanos já estão se afastando da cerveja, uma falta de ingredientes poderia prejudicar ainda mais os negócios do setor.

O fato é que esta pesquisa vem logo após a divulgação do relatório das Nações Unidas sobre o impacto do aquecimento global. Pesquisadores destacam que o fornecimento de alimentos enfrenta ameaças sérias do aumento da temperatura. Outras pesquisas descobriram também que a mudança climática poderia diminuir a produção de commodities agrícolas, incluindo trigo, cacau e milho.

O Foodnews destacou também que a produção mundial de chocolate pode estar em perigo devido às mudanças climáticas, de acordo com estudo do Centro Internacional de Agricultura Tropical. Clique aqui!

Nos últimos anos, as empresas de alimentos e bebidas têm sido criticadas por não fazer o suficiente em termos de sustentabilidade ou medidas preventivas para diminuir a mudança climática. Enquanto algumas grandes empresas de alimentos e bebidas se comprometeram a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, muitos cientistas, pesquisadores e consumidores afirmam que há muito mais o que se possa fazer.

Para acessar o artigo completo, na íntegra, clique aqui!

Adaptado de Food Dive

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Consumo de cerveja pode ser prejudicado pela alta nos custos! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!