consumo de embalagens plásticas

Interesse por reduzir consumo de embalagens plásticas é cada vez maior!

O Foodnews apresenta dados de pesquisa que mostra a crescente preocupação com relação ao consumo de embalagens plásticas.

Uma nova pesquisa prova que a questão número um para os britânicos na próxima década será reduzir o consumo de embalagens plásticas e usar mais materiais recicláveis no seu dia a dia.

O fato é que, talvez pela primeira vez, o público coloca considerações ambientais em torno dos resíduos de plástico acima do preço das mercadorias ao fazer compras.

A pesquisa, realizada pela ThoughtWorks, descobriu que 62% das 2.000 pessoas pesquisadas estavam preocupadas com a necessidade de reduzir o consumo de embalagens plásticas e usar materiais recicláveis, enquanto 57% disseram que o preço seria um dos principais motivos para suas compras nos próximos 10 anos.

O desperdício de alimentos e de onde vêm os alimentos também foram fortes motivos para impulsionar as compras; com 48% e 36% dos entrevistados dizendo que essas questões afetaram suas decisões sobre o que comprar e onde comprá-lo, de acordo com a pesquisa.

Apesar da pesquisa envolver o público britânico, por aqui os consumidores também estão cada vez mais atentos às questões ambientais. Confira também a iniciativa brasileira que irá aproveitar os copos plásticos usados durante a Oktoberfest 2018 para transformá-los em tijolos reciclados para hortas comunitárias. Clique aqui!

O artigo original foi extraído do theguardian.com

Vale lembrar que o Foodnews apresentou alguns dados relacionados ao consumo das embalagens plásticas que, não para de crescer!

O Foodnews apresenta alguns trechos do artigo publicado pelo The Guardian que detalha a questão do problema das garrafas plásticas ao redor do planeta!

E saiba que cerca de 1 milhão de garrafas plásticas são compradas em todo o mundo a cada minuto, e o número saltará mais 20% até 2021, criando uma crise ambiental bastante séria. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Interesse por reduzir consumo de embalagens plásticas é cada vez maior! was last modified: by

Especialista ambiental. Há quase 10 anos trabalha para reduzir os impactos socioambientais gerados pelas atividades humanas.