consumo de feijão

Expectativa de produção e consumo de feijão e arroz na próxima década

O Foodnews apresenta dados da expectativa de produção e consumo de feijão e arroz no Brasil nos próximos 10 anos.

Afinal, o que esperar da produção e do consumo de feijão e arroz no País na próxima década?

Pois é, a Conab estimou esses dados e com relação ao feijão, os números podem surpreender. Isso porque a expectativa nacional é de queda, tanto em relação a produção quanto ao consumo.

Na safra atual, 2017/18 a produção nacional de feijão está estimada em 3,39 milhões de toneladas, enquanto daqui a 10 anos, ou seja, na safra 2027/28 é esperado que o Brasil produza 3,09 milhões de toneladas, uma queda prevista de 300 mil toneladas ou 8,8% frente a produção atual.

Com relação ao consumo de feijão, a expectativa é de uma leve queda, já que o consumo atual está em 3,30 milhões de toneladas, enquanto a expectativa para daqui a 10 anos é que o consumo de feijão seja de 3,27 milhões de toneladas. O importante é que, caso esses dados se confirmem, o consumo deve ser maior que a produção. Bom isso é apenas uma previsão, mas vale ficar atento, já que momentos em que o consumo superou a produção, o preço do feijão disparou (clique aqui).

Por outro lado, a expectativa é que a produção e o consumo apresenta alta no final dos próximos 10 anos, ao contrário do que é esperado para o feijão.

Na safra 2017/18 a produção de arroz deve atingir 11,53 milhões de toneladas e 11,95 milhões de toneladas na safra 2027/28, alta de 3,6% no acumulado do período. O consumo deve aumentar um pouco menos, passando de 12,00 milhões de toneladas para 12,19 milhões de toneladas.

E por falar em produção e consumo de feijão e arroz, será que existe uma proporção ideal para a combinação de arroz com feijão? O Foodnews destaca o assunto! Clique aqui e confira!

Aliás, o Foodnews já destacou uma pesquisa que revela: como está o consumo do arroz com feijão hoje? Clique aqui e confira!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Expectativa de produção e consumo de feijão e arroz na próxima década was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!