cozinha gourmet ceagesp

Cozinha Gourmet Ceagesp recebe projeto do Instituto Othtake

Cozinha Gourmet CEAGESP recebe projeto do Instituto Tomie Ohtake

Em parceria com o Instituo Tomie Ohtake, a Cozinha Gourmet Ceagesp recebeu a terceira etapa da quinta edição do projeto Arte & Sabor.

O evento aconteceu no dia 24 de novembro e reuniu um grupo de aproximadamente 90 merendeiras de creches municipais de São Paulo que, após passarem a manhã no Parque Vila Lobos, vieram para Ceagesp participar de uma programação criada especialmente para elas.

O grupo foi recebido no restaurante Sampa Foods pela renomada chef Ana Soares que preparou um almoço muito especial. Proprietária do restaurante Mesa III, Ana compra os produtos que compõem suas deliciosas receitas no ETSP e não poupou elogios à Cozinha e à qualidade dos itens: “A cozinha é ótima e muito bem equipada e me sinto emocionada em cozinhar meus pratos tão próxima a essa diversidade de alimentos”.

Após o almoço, o grupo dirigiu-se ao Auditório Nelson Loda para assistir à palestra sobre frutas e hortaliças, ministrada pelo engenheiro agronômico Hélio Satoshi Watanabi, da Seção de Controle e Qualidade Hortigranjeira (SECQH). O engenheiro apresentou de forma descontraída, o trajeto dos alimentos da horta até a distribuição ao consumidor e ensinou como armazenar corretamente, qual a temperatura adequada, como deve ser o manuseio e outras dicas para melhores práticas na manipulação desses produtos.

Em seguida, o grupo conheceu brevemente um pouco da rotina do ETSP e finalmente, retornou ao restaurante para participar de uma aula show com a Chef Ana Soares, que ensinou diversas receitas fáceis e práticas com legumes e verduras para as merendeiras prepararem nas escolas.

O projeto Arte e Sabor é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake e propõe uma formação para merendeiras da rede pública de ensino, proporcionando encontros multidisciplinares, uma formação voltada às dimensões culturais estéticas e afetivas ligadas ao alimento e um convite à reflexão do seu papel como educadoras nas escolas em que atuam.

O MAPA retirou do mercado 800 mil litros de azeite de oliva impróprios para o consumo, com indícios de fraude. A fraude em azeites envolvem 64 marcas e 84 empresas brasileiras. Clique aqui!

Adaptado da Ceagesp

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Cozinha Gourmet Ceagesp recebe projeto do Instituto Othtake was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!