cozinhando com palavras

Cozinhando com Palavras acontece durante a Bienal do Livro

Já consagrado, o Cozinhando com Palavras tem seu espaço reservado no universo literário.

O Cozinhando com Palavras destaca temas da gastronomia social, patrimonial e tendências atuais em edição amadurecida Chefs estrelados como o colombiano Juan Manuel Barrientos, do El Cielo – que vem pela primeira vez ao evento – promovem debates, aulas e degustações.

Nesta edição, o Cozinhando com Palavras toca em questões culturais como patrimônio, problemáticas sociais e de sustentabilidade e ganha, mais uma vez, destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Com a proposta de unir culinária, literatura e cultura, o Cozinhando com Palavras chega à sua 5ª edição com uma programação rica, que reúne chefs e escritores brasileiros e internacionais atuantes em todos os importantes olhares que a gastronomia nos traz atualmente. De estrelados comandantes de cozinha renomadas às personalidades da TV, todos estão representados nesse caldeirão. Entre os nomes que realizam debates, degustações ou aulas-show, estão: Morena Leite, Gabriela Kapim, Thiago Castanho, Tereza Paim, Carolina Ferraz, Ivan Achcar, Breno Lerner, Janaina Rueda, Olivier Anquier, Rodrigo Oliveira e até o apresentador Zeca Camargo.

Um dos grandes destaques deste ano é o chef colombiano Juan Manuel Barrientos​, um dos mais importantes nomes da cozinha da América Latina, com o destacado El Cielo com sedes em Medellin, Bogotá e Miami. Juan faz um trabalho inclusivo de capacitação de soldados feridos e guerrilheiros refugiados. Pela primeira vez no evento, ele prepara uma aula show, dia 4 de agosto, na mesa A Cozinha da Paz.

“A gastronomia já está consolidada no cardápio do mundo editorial e este espaço vem celebrar e promover essa deliciosa harmonização. Queremos trazer discussões contemporâneas que se interrelacionam. E a gastronomia é a mesa ideal para essas conversas”, diz André Boccato, curador do espaço.

Para a jornalista Guta Chaves, coordenadora executiva do espaço, nesta edição, o Cozinhando com Palavras se alinha com muitas das questões sociais, econômicas e culturais latentes, sem perder a leveza que sempre foi uma de suas características.

Um conselho consultivo formado por profissionais da área gastronômica e cultural também foi criado, pela primeira vez, para trazer aos visitantes um espaço amadurecido com diferentes visões e olhares complementares. Fazem parte deste grupo, além do curador e da coordenação, a curadoria da CBL e os especialistas Breno Lerner, Enio Miranda, Fernanda Menegetti e Daniela Narciso.

Mais informações acesse www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao/Cozinhando-com-Palavras/

Saiba também que cada vez mais, os consumidores estão procurando mais do que apenas sustentar seus hábitos alimentares no momento da compra de alimentos e bebidas. Isso porque os consumidores querem descobrir algo novo e sentir que sua decisão de compra faz parte de algo maior. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Cozinhando com Palavras acontece durante a Bienal do Livro was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!