cozinhas inteligentes

Cozinhas inteligentes: beleza com funcionalidade e economia!

A importância das cozinhas inteligentes vai além da beleza e se destaca pela funcionalidade e economia!

Para a execução de um bom projeto de cozinhas inteligentes é necessário um excelente planejamento!

A primeira etapa é o planejamento do cardápio, dessa forma são levantados todos os dados em função do mesmo, utensílios, equipamentos que sejam necessários para sua implementação.

Um ótimo briefing é essencial para um ótimo projeto, tendo-se as particularidades e necessidades para atender o publico alvo do empreendimento gastronômico.

A montagem do cardápio e o tipo de serviço definem as principais diretrizes no projeto definitivo gastronômico e são de suma importância para execução e sucesso plenos do mesmo.

Questões como número de sobremesas quantidade de tipologias de cocção, complexidade gastronômica dos pratos e coquetéis, etc, são relevantes para todo o processo.

As vantagens de se contratar um profissional especializado em projetos, são inúmeros, já que pode-se dar boas soluções econômicas com excelentes resultados, trazendo funcionalidade ao local, conforto, um ambiente harmônico e maior faturamento e rentabilidade.

Dessa forma, o arquiteto especializado traz conceitos, “charme”, toques diferenciados, aproveita cada espaço da melhor maneira, consegue perceber detalhes que muitas vezes os donos e profissionais não percebem, para deixar o ponto pronto para o atendimento e inicio das operações e profissionais!

Nesse aspecto, as cozinhas assim pensadas tornam-se inteligentes aos olhos dos empresários, profissionais, consumidores e fornecedores dos empreendimentos gastronômicos.

O aproveitamento otimizado dos espaços considerando-se sempre os fluxos de mercadorias, profissionais, produtos acabados e lixos orgânico e inorgânico são fatores importantes para um desenho de Lay-out (planta baixa) mais funcional, inteligente e rentável! Facilitando-se assim, memorial descrito final do projeto.

Bons projetos e excelentes negócios!

Lizandra Maluf é designer de interiores formada pelo Senac, com formação anterior na faculdade de Desenho Industrial da FAAP, onde focou seus estudos em design de produto.

Melissa Ferraz é arquiteta formada na Universidade São Judas. Trabalhou em escritórios de arquitetura e interiores antes de abrir seu próprio escritório, a MFerraz Arquitetura.

Sempre interessadas no desenho do móvel, atualmente são sócia proprietárias do escritório Maluf & Ferraz Arquitetura e Interiores (www.malufeferraz.com.br), onde aliam as duas formações, o que resulta em projetos de interiores com mobiliário diferenciado e personalizado, nos quais a ergonomia, a função e a estética andam sempre juntas.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Cozinhas inteligentes: beleza com funcionalidade e economia! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!