demanda europeia por limão tahiti

Demanda europeia por limão tahiti deve aumentar na Copa do Mundo

A expectativa de aumento da demanda europeia por limão tahiti na época da Copa do Mundo, anima os principais exportadores mundiais

Exportadores mexicanos já estão se preparando para atender à demanda europeia por limão tahiti nos próximos meses.

Isso porque, com a aproximação da Copa do Mundo, que será sediada na Rússia, agentes acreditam que o mercado europeu poderá exigir a fruta com antecedência – no intuito de concentrar um maior volume em estoque, justamente para o período dos jogos, quando compradores russos poderão demandar maiores quantidades.

Normalmente, a demanda da União Europeia é mais firme no período do verão, em junho. Contudo, segundo notícia publicada pelo portal Fresh Plaza, exportadores do México acreditam que essa antecipação será benéfica.

Para o Brasil, um dos maiores produtores mundiais de tahiti e maior exportador da fruta à União Europeia, os envios também podem ser positivos, visto que o clima chuvoso (entre dezembro e janeiro) tem beneficiado o crescimento dos frutos nas árvores.

Desta forma, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea acreditam que a oferta pode permanecer firme nos próximos meses – compensando os volumes de tahiti colhidos antecipadamente, no fim de 2017.

Já a partir de junho/julho, que seria o período de intensificação da demanda europeia por limão tahiti, os embarques brasileiros devem ficar limitados, devido ao início do período de entressafra. Vale lembrar que, juntos, Brasil e México suprem cerca de 93% da demanda europeia por limão tahiti.

Após as fortes altas observadas no ano passado, os preços do limão tahiti iniciam o ano de 2018 em queda! Clique aqui e confira!

Os valores praticados neste início de 2018 são cerca de 83% inferiores ao pico do ano passado.

A exportação de limão tahiti gerou a terceira maior receita do setor em 2016, atrás apenas da manga e do melão, e tudo indica que este mercado pode continuar em crescimento. Clique aqui!

Adaptado de Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Demanda europeia por limão tahiti deve aumentar na Copa do Mundo was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!