desempenho dos restaurantes

Índice de desempenho dos restaurantes cai nos Estados Unidos!

O índice de desempenho dos restaurantes norte-americanos divulgado em junho de 2017 mostra queda.

Os dados divulgados revelam uma queda de 1,5% no índice de desempenho dos restaurantes no comparativo de abril em relação a março de 2017, segundo a Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos.

Os pesquisadores revelam como causa na queda do índice de desempenho dos restaurantes, o declínio no consumo nos estabelecimentos do país e a retração no otimismo com o cenário econômico.

A situação atual indica que os restaurantes atualmente enfrentam um cenário de retração, embora no acumulado do ano o índice de desempenho dos restaurantes siga positivo, ou seja, acima de 100 (limite entre expectativa positiva e negativa).

Apesar de positivo no acumulado, o índice de desempenho dos restaurantes em abril de 2017 é o mais baixo ao longo dos últimos 6 meses.

Os empresários do setor de alimentação fora do lar dos Estados Unidos, apesar do cenário de cautela diante dos recentes números negativos, acreditam o aumento na produção de proteína de origem animal pode favorecer o aumento do consumo.

Temas relacionados ao desempenho dos restaurantes tem sido discutidos no Foodnews. Olhando para o lado do Brasil, o ano de 2016 foi desafiador, com muitos estabelecimentos fechados. Clique aqui para acessar tais dados.

Conforme destaca tal artigo, o número de estabelecimentos comerciais no varejo registrou fechamento líquido de 108,7 mil lojas com vínculo empregatício em todo o Brasil no ano de 2016. No total, o ano de 2015 perdeu 101,9 mil lojas.

Foram mais de 108 mil estabelecimentos fechados em 2016 e o pior resultado desde 2005!

No entanto, a expectativa positiva para os empresários brasileiros do setor de alimentação fora do lar estava em 2017, ano que era esperado uma retomada do consumo e investimentos. Com as recentes notícias no âmbito político e econômico do país, fica a dúvida do que esperar para 2017.

Mas, como o Foodnews destacou, a crise tem seu lado positivo quando o assunto é organizar a gestão do negócio na busca por reduzir custos e melhorar a margem (clique aqui).

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar!

Índice de desempenho dos restaurantes cai nos Estados Unidos! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!