estoque de milho em alta

Produção e estoque de milho em alta em 2017

O Foodnews destaca a previsão de produção e estoque de milho no mundo. A estimativa é de estoque de milho em alta em 2017.

Como temos discutido no Foodnews, o milho tem uma forte influência na formação de preços dos alimentos, como carne, leite, ovos entre muitos outros. Em 2017, com a maior oferta dos grãos, espera-se que a cotação do grão seja pressionada para baixo. Vamos acompanhar!

A Tabela a seguir apresenta a previsão de estoque de milho da safra atual (15/16) e da próxima safra (16/17).

estoque de milho em alta

Na safra atual (15/16) o aumento do estoque de milho no mundo foi modesto (0,3%). Contudo, na próxima safra a expectativa é que haja um aumento mais significativo da produção e dos estoques finais do grão (5,2%).

Com relação a produção mundial, a estimativa é de aumento de cerca de 7,9%, passando dos atuais 961,1 milhões de toneladas para 1.037,9 milhões de toneladas. Os estoques de milho no mundo devem encerrar a próxima safra com alta de 4,4% em relação a safra atual.

A previsão é de estoque de milho em alta no mundo, colocando pressão de baixa no preço da commodity.

Nos EUA o aumento do estoque de milho é o mais significativo. A alta esperada no estoque de milho nos EUA está acima de 35,6%. O saldo do estoque de milho que está em 44,1 milhões de toneladas, deve chegar em 59,8 milhões de toneladas ao final da próxima safra.

A expectativa é que a produção de milho norte-americana aumente quase 40 milhões de toneladas, atingindo 384,7 milhões de toneladas ao final da safra 16/17.

A China, segundo maior produtor mundial, deve apresentar ligeira queda nos estoques do grão em relação a última safra (-4,0%), fruto de uma produção menor de milho (de 224,6 para a previsão de 219,5 milhões de toneladas).

Por aqui, após a queda de 25,5% no estoque do grão na safra atual, as previsões seguem com estimativa de recuperação na produção e estoque da commodity. A alta na produção nacional é esperada ser de cerca de 19,5 milhões de toneladas.

No Brasil, a previsão é de estoque de milho em alta. Espera-se um aumento de 10,3% em relação ao saldo da safra atual.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Produção e estoque de milho em alta em 2017 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!