expectativas para 2017

Expectativas para 2017. O que esperar da economia e do consumo?

O Foodnews faz uma retrospectiva dos principais indicadores econômicos nos últimos anos e apresenta as expectativas para 2017.

O ano de 2016 foi um ano difícil, a exemplo do que foi 2015. Mas 2017 trás a esperança de um ano melhor.

Foram tantos acontecimentos em 2016, tanto aqui como lá fora. Por aqui o povo brasileiro mostrou atitude e voltou às ruas. Foi um ano de queda de presidente e a esperança do resgate da confiança no Brasil, sob o ponto de vista do brasileiro e dos investidores internacionais.

Lá fora também teve surpresas. Podemos citar, por exemplo, o fato de um candidato polêmico e que gera incertezas foi eleito nos EUA e do Reino Unido abandonar a Comunidade Europeia.

Enfim, tudo isso contribuiu para agitar os ânimos do mercado, mas e na economia real do Brasil, o que esperar em 2017?

Vamos ver o que os números passados dos principais indicadores econômicos e as expectativas para 2017.

expectativas para 2017

Fonte: Dados do Banco Central, IBGE e Bradesco (adaptado por Foodnews)

O PIB, após 3 anos consecutivos de queda, deve mostrar sinais de melhora em 2017. É o principal indicador de crescimento econômico e um bom sinal de recuperação.

A inflação medida pelo IGP-M deve cair, a exemplo da Selic, o que vem sendo amplamente aguardado pelos empresários para contribuir com o estimulo à econômica e ao aumento de consumo.

Para o câmbio, a expectativa é de que permaneça nos atuais patamares, apesar de estar vulnerável a fortes volatilidades no decorrer no ano., como sempre!

A ritmo da produção industrial e das vendas no varejo mostram expectativa positiva após 3 anos de desempenho bastante fraco.

A expectativa para 2017 é positiva. Um ano de início de recuperação econômica!

Contudo, a notícia que desagrada é a perspectiva de aumento na taxa de desemprego atual, que deve subir para valores próximos a 13% e o maior desta série destacada desde 2010.

O Foodnews é o canal de notícias da gastronomia! Eventos, curiosidades e dicas de gestão e mercado do setor de alimentação fora do lar.

Expectativas para 2017. O que esperar da economia e do consumo? was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!