exportação de cereja

Temporada de exportação de cereja está começando!

A temporada de exportação de cereja está começando no Chile.

De acordo com o ministro da Agricultura do Chile, Carlos Furche, a expectativa é que a exportação de cereja na temporada de 2017 a 2018 seja muito boa devido ao aumento da produção e da demanda em relação aos anos anteriores.

Atualmente, a China é o principal mercado de destino das cerejas chilenas, e o Chile é o principal exportador desta fruta no mundo.

O Chile responde por 85% da produção de cerejas do hemisfério sul e é o protagonista absoluto na produção e exportação de cereja.

Nesta temporada, o Chile deverá produzir cerca de 34 milhões de caixas de cerejas.

“Estamos em temporada de colheita completa e tudo indica que este será um ano muito bom para os produtores, talvez até tenhamos uma safra recorde. Nossas cerejas se tornaram o principal produto do setor frutícola chileno em alguns mercados, como o mercado chinês, por isso, é possível exportar cerca de US$1 bilhão, o que era completamente inimaginável há 10 anos. Isso é resultado do investimento feito pelos setores público e privado e também de um trabalho que nos permitiu garantir condições de saúde e segurança vegetal, bem como abrir os mercados “, acrescentou o ministro Furche.

Por sua vez, Miguel Canala-Echeverria destacou os esforços públicos-privados que levaram o setor de cerejas a se posicionar como um importante exportador de frutas. Ele também falou sobre a campanha de promoção de 5 milhões de dólares prevista para a temporada 2017-2018, ressaltando a importância da iniciativa frente ao objetivo de aumentar o consumo de cerejas chilenas, principalmente na China.

E você sabia que o semáforo nutricional é o preferido, como rótulo dos alimentos, entre os consumidores brasileiros? Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Temporada de exportação de cereja está começando! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!