exportação de carne de frango

Exportação de carne de frango em alta diminui oferta no país

A crescente exportação de carne de frango do Brasil reduziu a oferta do produto no mercado interno.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário, aliado à ligeira melhora no consumo doméstico, devido ao início do mês, impulsionou as cotações internas do produto nos últimos dias na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea.

No atacado da Grande São Paulo, as altas entre 6 e 14 de setembro foram expressivas: de fortes 5,9% para o resfriado e de 3,5% para o congelado, que tiveram respectivas médias de R$ 3,62/kg e de R$ 3,56/kg no dia 14.

Em agosto de 2017, a exportação de carne de frango foi a maior para o mês desde 1997, início da série histórica da Secex.

Aproveitando o assunto, vamos avaliar a variação de preços do boi gordo, frango e suíno, segundo indicador Cepea/Esalq, entre os meses de janeiro e setembro de 2017 (até o dia 12). E vale lembrar que para o preço do suíno foi considerado como referência o mercado paulista.

O suíno é o que mais caiu em 2017, acumulando queda de 13,4% no ano (até o dia 12 de setembro). O boi gordo e o frango permaneceram sempre no campo negativo em 2017, mas com menor variação acumulada negativa, pelo menos até o momento.

A variação de preços do boi gordo tem mostrado sinais de recuperação e dentre as 3 commodities avaliadas é que registra a menor perda em 2017 (3,3% de queda).

Apesar da alta recente, o frango, por sua vez, registra queda acumulada próxima de 9,0% no ano.

Você sabia que pesquisadores estão usando alta pressão para incrementar a maciez da carne de animais zebuínos, e assim melhorar ainda mais a qualidade da carne brasileira? Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

O Foodnews também apresenta estudo que mostra o rank dos alimentos mais consumidos no Brasil e no mundo (clique aqui).

Adaptado de Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Exportação de carne de frango em alta diminui oferta no país was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!