exportação de manga

Exportação de manga do Brasil para os Estados Unidos em queda!

O ano de 2017 não foi bom para o mercado de exportação de manga do Brasil, pelo menos para os embarques para os Estados Unidos!

O ano passado foi difícil para o País quando o assunto foi exportação de manga, já que a produção brasileira da variedade Tommy, principal produto exportado para os Estados Unidos caiu.

E com isso o Brasil está perdendo espaço para o México. Pois é, o México lentamente está absorvendo o mercado de exportação de manga nacional.

Nesse aspecto, vale destacar que a produção de manga mexicana apresenta custos menores que a do Brasil. E é importante mencionar também que o perfil de consumo dos EUA está mudando ao longo dos anos, já que a população prefere variedades sem fibras, como Keitt, Kent e Palmer.

A temporada brasileira de exportação de manga para os EUA normalmente ocorre de agosto a novembro. O fato é que hoje em dia esse período reduziu apenas de outubro e novembro.

O Foodnews destacou que a cada ano os Estados Unidos tem aumentado sua dependência das frutas e hortaliças importadas. Clique aqui e saiba mais do assunto!

É importante ressaltar, contudo, que apesar do Brasil estar perdendo mercado de exportação de manga para o México, o País tem se movimento para abrir novos mercados.

O Brasil está explorando novos mercados como o Canadá, a Coréia e Hong Kong. Todos os anos, o Brasil procura novos mercados para exportação.

Alguns produtores brasileiros já exportam manga para a Coréia do Sul e Hong Kong, embora os volumes ainda serem modestos. Volumes atuais pequenos mas com grande potencial de crescimento.

O Brasil está trabalhando para aumentar o volume de exportação de frutas em 2018 e nos próximos anos! Clique aqui e saiba mais! O mercado de frutas brasileiras está cada vez mais atento as possibilidades de expansão no mercado chinês (clique aqui).

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Exportação de manga do Brasil para os Estados Unidos em queda! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!