exportação de ovos

África do Sul abre mercado para exportação de ovos do Brasil

África do Sul habita o Brasil para exportação de ovos ao país!

A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) recebeu no início de dezembro de 2017 comunicado do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca da África do Sul(DAFF) informando a abertura para exportação de ovos do Brasil para o país.

A liberação da exportação de ovos envolve os produtos in natura (líquidos) e processados (congelados) do Brasil.

A finalização das negociações entre os dois países dependiam apenas do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para respaldar os embarques brasileiros. Com isso resolvido, a autoridade sanitária sul-africana já pode emitir as Permissões de Importação, o que viabiliza o início imediato dos negócios.

O Brasil já exporta ovos para mais de 50 países, com remessas equivalentes a US$ 110 milhões em 2016. Segundo o secretário de Relações Internacionais, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, “o início das exportações brasileiras de ovos in natura e ovos processados para África do Sul reitera a qualidade e sanidade do produto brasileiro e contribuirá para o fortalecimento do setor agropecuário, ampliando e diversificando as exportações”.

O Brasil está negociando, também, com o ministério sul-africano modelo de Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) a ser utilizado nas exportações brasileiras de material genético avícola (ovos férteis).

O produto brasileiro chega à África do Sul em até 19 dias, o que representa vantagem em relação a fornecedores dos Estados Unidos, já que o tempo de entrega deles é de 31 dias.

A influencia da família na obesidade infantil é algo que tem despertado, cada vez mais, o interesse de pesquisa nos Estados Unidos e em todo o mundo. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

O fato é que, para entender melhor a obesidade infantil, os pesquisadores examinaram como o perfil e o hábitos das famílias com pelo menos uma criança obesa diferem das daquelas que não têm filhos obesos.

Adaptado do MAPA

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

África do Sul abre mercado para exportação de ovos do Brasil was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!