exportação de ovos

Exportação de ovos do Brasil cai para menor nível desde 2012

A exportação de ovos do Brasil, em termos de volume de embarques e faturamento, caíram para os menores patamares em julho de 2017.

Os números da exportação de ovos do Brasil em julho está no menor valor já observado em toda a série histórica que teve início em 2012

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está atrelado ao maior interesse de produtores em negociar no mercado interno, devido aos elevados patamares de preços no primeiro semestre deste ano.

No mês passado, conforme dados da Secex, o País embarcou apenas 5.800 caixas com 30 dúzias de ovos in natura, quantidade 47,8% menor que a exportada no mesmo mês do ano passado.

Quanto ao faturamento, a receita obtida com as vendas ao exterior em julho totalizou US$185.2 mil, montante 44,9% menor que o de julho de 2016.

Apesar do cenário favorável ao avicultor de postura nos últimos meses, as cotações seguem em queda no mercado doméstico neste mês de agosto, refletindo o aumento da oferta, por conta da maior produtividade das poedeiras, e a elevação da concorrência, principalmente com ovos galados.

O Foodnews tem destacado o comportamento de alta dos ovos em 2017. No início de 2017 os preços dos ovos subiram em razão do calor, que prejudicou a produção nas granjas (clique aqui e saiba mais).

Mas não foi apenas no início de 2017 que os ovos tem apresentado alta. O Foodnews discutiu o comportamento de preços dos ovos no longo prazo. Clique aqui para acessar o artigo!

Os ovos apresentaram uma alta bastante significativa e em 2016 foram um dos principais componentes de alta entre os insumos utilizados na cozinha.

E uma curiosidade: o Foodnews também apresenta algumas diferenças entre ovo branco e vermelho. Afinal de contas, existe diferenças além da cor dos ovos? (clique aqui e descubra).

Adaptado do Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Exportação de ovos do Brasil cai para menor nível desde 2012 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!