fiscalização de pescados

Em pauta a fiscalização de pescados vendidos no varejo paulista

A ANR e órgãos públicos paulistas começam as definições para fiscalização de pescados no estado de São Paulo.

A ANR – Associação Nacional de Restaurantes está participando de um grupo multidisciplinar com diversos órgãos públicos como Anvisa e Vigilância Sanitária para definir como irá funcionar a fiscalização de pescados à venda no varejo em todo o estado de São Paulo.

Eliana Alvarenga, consultora técnica da ANR, é quem representa a associação para o acompanhamento do tema. Os encontros para definição do modelo de fiscalização de pescados começaram neste mês, mas as tratativas ainda seguem em seus passos iniciais.

Em outros estados, como Mato Grosso e Pernambuco, o serviço já funciona de maneira efetiva, com ações frequentes de fiscalização em supermercados e mercados públicos.

Nesse aspecto, vale destacar um ponto positivo relacionada as fraudes em pescados que, diminuiu sensivelmente em 2017, de acordo com dados do MAPA. Isso porque em apenas em 3% das amostras foi verificada fraudes em pescados, o que representa uma queda significativa frente ao apurado no ano passado (23%). Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Foodnews destaca para os dados das vendas de pescados na Ceagesp em 2017. Afinal, será que as vendas de pescados na Ceagesp aumentou ao longo do último ano? Clique aqui e descubra!

E você sabia que a sardinha é o peixe marinho mais consumido no Brasil e representa um quinto do que é pescado em todo o território nacional? Dissemos que a sardinha é o peixe marinho mais consumido no país porque o pescado mais consumido por aqui é tilápia (clique aqui). Alias, o Foodnews tem destacado a importância da tilápia para o mercado de pescado nacional (clique aqui e saiba mais)!

E já que estamos falando em consumo de pescados, vale destacar que o consumo de peixes está realmente associado a uma melhor noite de sono e inteligência nas crianças? Clique aqui e saiba mais do assunto!

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A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) reúne e representa empresários de todo porte do setor de food service em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. A ANR tem hoje cerca de 500 associados que reúnem mais de 6.000 pontos comerciais no Brasil, entre restaurantes independentes e grandes redes de alimentação.