foodies

Mais que uma refeição, foodies buscam experiências de consumo!

Mais que uma refeição fora do lar, foodies buscam experiências de consumo!

A nossa relação com a alimentação está cada vez mais selecionada. Não é só os foodies que se importam com o que está ingerindo, mas uma nova geração que domina as redes sociais e que nunca deu tanta relevância para o tema, levando em consideração não apenas a comida em si, mas também a experiência de consumo.

Segundo pesquisa da Innova Market Insights, líder mundial de soluções de conhecimento para as indústrias de alimentos e bebidas, o número de novidades no setor de alimentação e bebidas é um fator decisivo para uma boa experiência de consumo. De acordo com os dados, entre 2016 e 2017, o aumento de consumidores que alegam optar por novidades foi de 52%. Um em cada 10 consumidores norte-americanos e europeus, por exemplo, é impulsionado por novidades e variedades na decisão de compra no segmento.

Da mesma forma, as reivindicações sociais e éticas cresceram 20% no ano passado em relação a 2016. Esse aumento é devido ao fato dos millennials (clique aqui) estarem cada vez mais interessados ​​em entender a história por trás de um produto e estarem dispostos a pagar mais pela transparência e pela qualidade do atendimento.

Um exemplo de estabelecimento que já entendeu o poder nas mãos da nova geração, os foodies, é o  <http://www.seuportuga.com.br/> Seu Portuga, restaurante especializado em lanches gourmet. Eles começaram com um trailer de sanduíches em João Pessoa e hoje, com a melhora em seu cardápio de burgers, também atendem um público que busca por uma gastronomia portuguesa e brasileira. Fábio Miranda, proprietário do estabelecimento, tem visto bons frutos de anos de dedicação e empenho em seu negócio, principalmente na questão experiência do cliente.

O crescimento do Seu Portuga trouxe a necessidade de automatizar os processos do restaurante para continuar oferecendo ao cliente excelência nos produtos e no atendimento.  É nesse momento que a história do seu portuga e da Mvarandas se misturam. O uso dos sistemas Menew, desenvolvido pela empresa, possibilitou um maior controle nos pedidos, pagamentos e também no estoque. Essas inovações continuas por meio do uso da tecnologia foi decisiva para melhorar a experiência do consumidor na hora de se alimentar fora de casa.

Segundo Fábio, não há como trabalhar sem um sistema de gestão. Para ele, o software é como “um importante funcionário”. Hoje, os softwares Menew estão presente em todas as etapas e atividades do funcionamento, desde o recebimento das mercadorias até o pagamento da conta do cliente.

“Caminhar ao lado de nossos clientes e conhecer de perto suas necessidades é o diferencial que nos permite oferecer um sistema de gestão sempre à frente do nosso tempo”, afirma Marcus Varandas, CEO da MVarandas.

E além dos foodies, o Foodnews destaca alguns números do food service brasileiro que, aliás, não param de crescer! Clique aqui e confira!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Mais que uma refeição, foodies buscam experiências de consumo! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!