foodservice

Demanda do mercado de foodservice norte-americano. Um olhar crítico

O Foodneews atualiza os índices que medem o comportamento da indústria de foodservice nos Estados Unidos. Veja os dados de junho de 2017!

O índice de junho de 2017 ficou em 101 (leituras acima de 100 indicam expansão), 0,1 pontos acima do mês anterior. Tanto o índice atual como o índice de expectativas futuras estão indicando crescimento para a indústria de foodservice nos Estados Unidos.

O único item que ainda mostra contração é a medida de tráfego de cliente, que em junho foi de 99,7. O índice de tráfego do cliente esteve em queda durante muitos dos últimos 18 meses. Isso é motivo de preocupação? Com certeza, sim.

A realidade é que houve um grande aumento nas novas aberturas de restaurantes nos últimos 2 anos, muitas delas independentes ou pequenas cadeias regionais. Isso contribuiu para a queda geral no tráfego de clientes em cadeias maiores e explica po que o índice de tráfego do cliente mostra declínio.

Esse dados, contudo, pode não significar que os consumidores estão comendo menos, ao invés de estarem pulverizando suas visitas em mais restaurantes.

O crescimento da renda permanece, a economia está perto do pleno emprego e o crescimento do emprego permanece bastante robusto. Esses são os principais fatores para dados de consumo de carne, por exemplo, bastante positivos.

Mas é preciso reconhecer as mudanças que estão ocorrendo atualmente na indústria foodservice.

Nos últimos dois anos, vimos uma ampla lacuna aberta entre a inflação dos custos dos alimentos em foodservice vs. supermercados.

Os restaurantes agora têm que lidar com o aumento da concorrência tanto para os clientes como para o trabalho. Como resultado, eles usaram as economias de menores custos de matérias-primas para reforçar salários e restaurar restaurantes.

A inflação dos custos dos alimentos no setor alimentar, tanto os restaurantes quanto nas redes de fast-food, tem aumentado constantemente nos últimos 2 anos, mesmo quando os preços das matérias-primas diminuíram.

O índice de desempenho dos restaurantes norte-americanos divulgado em junho de 2017 mostra queda (clique aqui)

O Foodnews apresenta os dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentação referente ao mercado de foodservice brasileiro (clique aqui e saiba mais)!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Demanda do mercado de foodservice norte-americano. Um olhar crítico was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!