frango

Frango atinge menor valor dos últimos 12 anos em fevereiro de 2018!

Os preços do frango seguem em queda e atingem patamar mais baixo, em valores reais, em 12 anos!

Ainda devido a dificuldades em escoar a produção de frango, as cotações da carne seguem em queda no mercado interno em 2018.

Em muitas praças acompanhadas pelo Cepea, o preço médio do frango inteiro de fevereiro registra o menor patamar real desde 2006.

Segundo agentes do setor consultados pelo Cepea, mesmo com os menores patamares, as vendas não têm se aquecido. Esse cenário, por sua vez, deve resultar em oferta elevada de carne neste início de março.

O Foodnews vem destacando o cenário de queda nos preços das carnes neste início de 2018, com destaca a baixo dos valores do frango e do suíno.

O ritmo de vendas no mercado atacadista da Grande São Paulo segue pressionando os valores da carne suína, de acordo com pesquisadores do Cepea. Clique aqui e saiba mais! Vale destacar também que o Foodnews já havia destacado para o movimento de queda nos preços da carne de frango nestes 2 primeiros meses de 2018! Clique aqui

Vale destacar que os dados da exportação de carne de frango e suína apresentaram queda em fevereiro de 2018 quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os números negativos da exportação dessas carnes favorece a oferta elevada no mercado interno e a pressão ainda maior nos preços das carnes.

Em fevereiro de 2018 o País exportou 288,86 mil toneladas de carne de frango, valor 4,0% menor em relação aos embarques observados em fevereiro de 2017.  No caso da carne suína a queda foi ainda maior e alcançou 19,0%, com embarques de 35,71 mil toneladas de carne suína em fevereiro de 2018.

O lado positivo fica para os dados de exportação de carne bovina, com alta de quase 25% nas vendas para o mercado internacional na base anual de comparação.

Adaptado do Cepea

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Frango atinge menor valor dos últimos 12 anos em fevereiro de 2018! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!