frutas descascadas

Frutas descascadas e cortadas estimulam o consumo em cerca de 40%

O Foodnews destaca para a pesquisa que revela o aumento significativo do consumo de frutas descascadas e cortadas, ou seja, prontas para o consumo.

A pesquisa realizada pela empresa espanhola Peris revela que as frutas descascadas e cortadas contribuem para o aumento de cerca de 40% comparado as frutas in natura.

Pois é, as pessoas consomem 40% a mais quando os produtos estão pronto para o consumo. Isso porque as frutas descascadas e cortadas podem ser consumidas ao longo de todo o dia, no trabalho, em casa, no transito ou qualquer outro local e, claro, sem contar aquela preguiça que muitas vezes temos de preparar uma fruta para o consumo.

O fato é que as empresas de alimentação, como a espanhola Peris, estão cada vez mais apostando na dieta prática e saudável e, as perspectivas da empresa vão ainda mais longe. Eles apostam que em 20 anos o consumo de frutas será quase exclusivamente de produtos prontos (frutas descascadas e cortadas).

E as empresas já tem trabalhado essa questão desde já, oferecendo uma variedade de frutas prontas para consumo e atraindo cada vez mais os consumidores para esse tipo de produto. 

Os hortifrútis prontos para consumo ganham cada vez mais a preferência dos consumidores.

Sabe aquele lanchinho, entre as principais refeições do dia? Nos Estados Unidos, por exemplo, a demanda por produtos on-the-go (para consumir em qualquer lugar e de uma única vez) registrou crescimento anual superior a 10% entre 2012 e 2016. E a boa notícia é que estes snacks têm ficado cada vez mais saudáveis! Clique aqui e saiba mais!

O Foodnews tem destacado algumas iniciativas interessantes de produtos prontos para o consumo e que estimulam ainda mais a demanda por frutas e hortaliças. Um dos exemplos da tendência dos hortifrútis de consumo rápido e o crescimento das máquinas automáticas de venda de alimentação saudável nos espaços públicos dos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais da novidade por lá e, claro, pode ser uma tendência por aqui também!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Frutas descascadas e cortadas estimulam o consumo em cerca de 40% was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!