hábitos alimentares na China

Crescimento da renda e a mudança de hábitos alimentares na China

O crescimento da renda tem contribuído para elevar o padrão de consumo e, consequentemente, os hábitos alimentares na China!

O mercado na China é conhecido pela sua presença dominante no mercado mundial. O famoso “Made in China” tornou as exportações do país extremamente visíveis e muitas vezes ofuscou o outro lado da relação comercial do país com o mundo.

Contudo, nos últimos anos, o potencial comprador do mercado chinês tem conquistado contínua atenção mundo afora (clique aqui) e recentemente a mudanças dos hábitos alimentares na China tem ganhado destaque.

O fato é que o crescimento do poder econômico da população do país tem impulsionado novos hábitos alimentares na China, como o vegetarianismo e o consumo de alimentos orgânicos.

Isso porque os chineses estão ficando obesos. Pois é, o aumento da renda e o acesso a uma mais variada opções de consumo tem feito com que a população ganhe mais peso.

Diante desse cenário, a classe média crescente do país se entrega a alimentos mais leves e saudáveis. A mudança de hábitos alimentares na China e preocupações com a saúde também atraem mais pessoas que preferem o opções de baixo teor de açúcar, baixo teor de sal e baixas calorias.

A saúde da nação diminuiu nos últimos anos e está ligada a uma rápida mudança no estilo de vida. Um relatório de 2015 sobre nutrição e doenças crônicas aponta que a obesidade e várias outras doenças crônicas pioraram entre 2002 e 2012 em toda a China.

O conselho nutricional oficial do governo local tem inclusive incentivado a busca por novos hábitos alimentares na China que recomendam a inclusão de mais frutas e vegetais frescos na dieta.

E vale lembrar que o mercado de frutas brasileiras está cada vez mais atento as possibilidades de expansão no mercado chinês (clique aqui e saiba mais!)

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Crescimento da renda e a mudança de hábitos alimentares na China was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!