importação de frutas

Importação de frutas pelo porto de Xangai alcança 1 milhão de toneladas

A importação de frutas pelo porto de Xangai, na China, foi recorde em 2017 e alcançou pela primeira vez a marca de 1 milhão de toneladas.

De acordo com dados do porto, no ano de 2017, a importação de frutas pelo porto de Xangai atingiu 1.008.800 toneladas. Esta é a primeira vez que a quantidade supera um milhão de toneladas, tornando-se o maior ano de importação de frutas para o porto.

A importação de frutas do ano passado teve um valor de 1,3 bilhão de dólares, o que representa um aumento de quase 30% em relação a 2016.

As frutas são importadas de 33 países e regiões, como Filipinas, Vietnã, Chile, Nova Zelândia e Estados Unidos, e inclui 41 tipos diferentes de frutas, como bananas, frutas de dragão, uvas, laranjas, cerejas e kiwis. A importação de bananas, laranjas, cerejas e kiwis tem um valor de cerca de 200 milhões de dólares.

É importante lembrar que a medida que os padrões de vida na China estão ficando mais altos, isso impulsiona a demanda por produtos de maior valor e mais diversificados. Em outras palavras, o perfil de consumo na China está mudando e tornando-se cada vez mais exigente.

Um dos exemplos é a crescente importação de abacate. A fruta, de preços relativamente alto no país, encontra demanda em alta. A importação de abacate do ano passado atingiu um valor de 50 milhões de dólares pela primeira vez. Além disso, à medida que novos produtos estrangeiros estão entrando na China, as pessoas terão mais opções de frutas importadas.

Vale destacar que o mercado de frutas brasileiras está cada vez mais atento as possibilidades de expansão no mercado chinês. Clique aqui e saiba mais!

Temos falado muito da China e seu potencial de demanda por alimentos do Brasil. Mas você sabe o que e quanto a China produz de alimentos? Confira os principais alimentos produzidos na China! Clique aqui e confira!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Importação de frutas pelo porto de Xangai alcança 1 milhão de toneladas was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!