importação de vinho

Importação de vinho pelo Brasil no 1° quadrimestre de 2018

O Foodnews apresenta os dados da importação de vinho pelo Brasil nos primeiros 4 meses de 2018.

Afinal, como tem evoluído a importação de vinho pelo Brasil em 2018 frente ao observado em 2017?

A importação de vinho pelo Brasil entre janeiro e abril de 2018 somou US$101,7 milhões, o que representa uma alta de cerca de 24,0% em relação a importação observada no mesmo período de 2017 (US$81,9 milhões).

Pois é, a importação de vinho pelo Brasil apresentou alta significativa nestes primeiros meses de 2018 em termos de valor de compra. Isso porque quando avaliamos o volume de vinho importado, a alta no período foi menor (7,6%).

O fato é que o preço médio do vinho importado pelo Brasil aumentou em torno de 23,0% no 1° quadrimestre de 2018 frente ao valor médio apurado no 1° quadrimestre de 2017.

E apesar do aumento da importação de vinho pelo Brasil na parcial de 2018, mostrando o crescimento do consumo da bebida no País, em 2017 a produção nacional de vinho mais que dobrou em 2017, enquanto a produção mundial de vinho foi a menor ao longo dos últimos 60 anos (clique aqui).

O Aregala Internacional e o Cozinheiros Sem Fronteiras lançam o movimento Vinhos Sem Fronteiras. Clique aqui e saiba mais desta iniciativa!

Vale lembrar que Daniel Ravetta, diretor de Aregala e Cozinheiros sem Fronteiras Brasil, já esteve no Foodnews, destacando sobre o consumo moderado de vinho e seus benefícios à saúde! Clique aqui e saiba mais! O vinho sempre teve grande relevância na historia da civilização ocidental, seja por seus aromas, sabor e personalidade ou pelos benefícios que traz à saúde.

Importantes civilizações antigas, como os egípcios, os gregos e os romanos, utilizavam vinho como remédio para o corpo e para a alma. O uso medicinal do vinho era largamente empregado e existem inúmeros registros disso.

Hoje em dia a ciência moderna derrubou muitas das lendas sobre os efeitos milagrosos do vinho. Contudo, estudos no mundo inteiro comprovam que o vinho tomado em quantidade moderada aumenta a qualidade e o tempo de vida.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Importação de vinho pelo Brasil no 1° quadrimestre de 2018 was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!