importadores de café brasileiro

Principais países importadores de café brasileiro

O Foodnews apresenta dados que mostram os principais países importadores de café brasileiro em 2017 e na parcial de 2018, até agosto.

Mas antes de mostrar os números que revelam os maiores importadores de café brasileiro, vale lembrar que a exportação de café do Brasil tem apresentado queda em 2018, pelo menos quando avaliando os dados até agosto. Isso porque o País comercializou entre janeiro e agosto o equivalente a US$2,45 bilhões em café cru em grãos, uma queda de 16,4% em relação ao faturamento observado no mesmo período de 2017.

Com relação aos embarques do grão, o Brasil negociou até agosto de 2018 970,57 mil toneladas, o que representa uma baixa de 6,9% frente ao volume embarcado entre janeiro e agosto de 2017.

E além da queda em faturamento e embarques, o preço médio do café cru em grão exportado pelo Brasil também caiu. A queda média no ano é de 10,3% em relação ao preço médio praticado na parcial de 2017, com o grão negociado em média a US$2,53 por kilo em 2018.

E em 2018 dois países lideram a importação de café brasileiro. Ambos, tanto os Estados Unidos como a Alemanha, importaram cada um o equivalente a 17% do total faturado pelo Brasil com a venda de café para o exterior. A Itália completa a lista dos 3 principais importadores de café do Brasil, com 11% de participação na receita. Confira a seguir a Figura com a participação dos maiores importadores de café brasileiro ao longo de 2018.

 

importadores de café brasileiro

Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Foodnews)

 

E por falar em países importadores de café, você sabia que o consumo mundial de cafés especiais cresce mais que o consumo dos cafés tradicionais? Pois é, clique aqui e saiba mais do assunto! E já que mencionamos os cafés especiais, clique aqui e saiba mais da importância dos cafés diferenciados para o mercado de exportação de café do Brasil.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Principais países importadores de café brasileiro was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecedor conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!