influenciadores digitais

Influenciadores digitais no setor de alimentação!

Saiba mais dos influenciadores digitais e como eles tem e podem impactar seu produto ou negócio no setor de alimentação!

Estudos mostram que a divulgação da marca com o público deixa de ser exclusivamente direta e começa a ter mais impacto, indiretamente, por meio dos influenciadores digitais na internet.

Os influenciadores digitais são pessoas, personagens (muitas vezes, famosos e/ou especialistas) e/ou páginas de produtos com muitos seguidores nas redes sociais – como Facebook, YouTube e Instagram.

Os influenciadores digitais relatam suas experiências e fazem avaliações de determinados produtos que estão consumindo e usando, gerando curiosidade por parte dos seguidores.

No caso das páginas de produtos ou canais, como Tastemade (que tem milhões de seguidores, sendo considerado atualmente como um dos maiores influenciadores da gastronomia no Brasil), inspiram novas receitas para que o consumidor repita em casa.

O impacto dos influenciadores digitais foi medido em 2015 em um estudo realizado com 20 mil consumidores europeus pela McKinsey & Company. Foi revelado que 26% das decisões de compra de 30 categorias de produtos foram baseadas em publicações em redes sociais.

Pois é, na Europa as decisões de compra tem sido cada vez mais baseadas nos influenciadores digitais.

E no Brasil a tendência certamente deve seguir o que tem sido observado ao redor do mundo. Diante disso, o setor de hortifruti e os demais segmentos do setor de alimentação devem estar atentos a esse fenômeno presente nas redes sociais, que pode resultar em aumento de demanda.

E olha que o setor de hortifruti por exemplo tem muito espaço para crescimento no Brasil, como temos discutido no Foodnews. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E por falar em influenciadores digitais no setor de alimentação, clique aqui e confira algumas dicas de marketing para o seu estabelecimento.

Adaptado da Hortifruti Brasil

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Influenciadores digitais no setor de alimentação! was last modified: by

Especialista em produção animal e interessado em fornecer conteúdo de qualidade para o setor de alimentação fora do lar!